A MAPFRE Saúde busca investir em
modelos diferenciados para seus clientes. Um deles é o benefício
que permite às empresas adotarem modelos customizados, com soluções
que levem em conta as necessidades de seus funcionários. Com a
opção de pós-pagamento, os planos oferecidos não têm reajustes
pré-definidos e acompanham variações de mercado, além de terem
preços pré-estabelecidos por faixas etárias independentemente do
histórico dos colaboradores.
A companhia conta com uma ferramenta
de integração de dados e uma área de Business Inteligence, que
fornece informações em formato gerencial, dando à equipe gestora do
benefício a possibilidade de elaborar planos de mitigação de
riscos, otimização de performance e monitoramento da qualidade dos
serviços prestados com o acesso a painéis de gestão, relatórios
analíticos e diagnósticos de saúde. Com essas ferramentas, o gestor
pode tomar decisões ágeis para a melhoria dos serviços e
gerenciamento de custos, tornando a rede de atendimento ainda mais
eficiente. Além disso, as empresas podem economizar até 30% nos
custos finais com esse serviço.
Dirceu Tiegs, diretor de Negócios e
Clientes da MAPFRE Brasil, esclarece que um dos maiores custos para
uma empresa são os gastos de plano de saúde dos colaboradores,
ficando atrás somente da folha salarial. “A opção do pós-pagamento
permite analisar o perfil de utilização de cada funcionário e tomar
decisões mais eficientes sobre o custo-benefício do serviço”,
diz.
Os planos oferecidos pela empresa são
customizados de acordo com a necessidade dos grupos e seus
funcionários e histórico de uso, mesmo diante de diferentes
sinistros, idades ou localizações geográficas, diferente das opções
pós-pagas, eu que os reajustes acompanham variações de mercado, com
valores estabelecidos por faixas etárias independentemente do
histórico dos colaboradores.
Entre os benefícios, os usuários dos
planos pós-pagos da MAPFRE ainda contam com Programa de Promoção à
Saúde, que apoia todos os clientes com orientações para uma vida
saudável e oferece orientação pessoal aos pacientes com doenças
pré-existentes ou situações pontuais, como gestação e tratamento
oncológico.
Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992,
a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores
empresas de prestação de serviços nos mercados segurador,
financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está
presente em 51 países e nos cinco continentes. Especialista nos
segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios
sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios,
Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por
meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e
Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a
Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e
desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais
informações sobre produtos e
soluções:http://www2.mapfre.com.br/home.
A unidade MAPFRE Saúde chegou ao
mercado com um novo modelo de prestação de serviço, com foco na
participação ativa da vida cotidiana de seus beneficiários,
oferecendo apoio e suporte. A área conta com uma rede credenciada
própria em São Paulo, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além
do Programa Vida Saudável como diferencial, com foco em promoção à
saúde e prevenção. Mais informações sobre produtos e soluções:
http://www2.mapfre.com.br/servicos-financeiros/mapfre-saude.