A Azul Seguros está com muitas novidades para corretores e clientes. Uma delas é o recebimento de apólices do segurado por e-mail, oferecendo acesso rápido às informações sobre seu seguro. Além disso, a seguradora lançou ferramentas online e de autoatendimento, que proporcionam ainda mais autonomia e agilidade ao usuário, como a solicitação de guincho, chaveiro por meio do chat online, localização do socorrista em atendimento e até o acompanhamento dos processos de sinistros.
Felipe Milagres, Diretor da Azul Seguros, acredita que é fundamental que os corretores tenham conhecimento dessas alterações para informarem aos clientes. Solicitação de Assistência pelo Chat Cliente, SMS Sinistro e novo site são alguns dos destaques.
O executivo certifica que todas as mudanças foram pensadas para atender as necessidades de Corretores e clientes, tornando o atendimento mais moderno e efetivo. “O intuito foi criar mecanismos mais ágeis e simples para proporcionar uma boa experiência ao segurado e melhorar o relacionamento com Corretores e, consequentemente, contribuir para a realização de novos negócios”, diz.
Confira as novidades:
Apólice Virtual para Cliente – facilita e agiliza o dia a dia dos clientes do seguro auto, pois oferece acesso rápido às informações sobre sua apólice. Para obter o kit, basta preencher os campos solicitados na proposta de seguro e, logo após a emissão da apólice, o cliente receberá eletronicamente todos os contatos do Corretor, a apólice em arquivo PDF, o link das condições gerais, bem como o manual de assistência sobre vidros e um guia para esclarecer dúvidas.
Importante: apesar do envio por e-mail, a apólice impressa e o cartão com os telefones da assistência 24 horas seguem normalmente, via correio, para o endereço do cliente, informado na proposta de seguro.
Solicitação de Assistência pelo Chat Cliente – acionamento de serviço de assistência por pane ou chaveiro pelo chat online.
Assistência 24h – localização do socorrista – Rastreia e dá segurança durante o acionamento do serviço de assistência. Com essa opção, uma mensagem é enviada via SMS para validação do atendimento com um link contendo a localização do socorrista. Além disso, pelo link enviado, o cliente também possui algumas facilidades, como: acesso ao chat online e com a central 24h de atendimento, envio de mensagem ao Socorrista, entre outros.
SMS Sinistro – por meio do envio de SMS, a Azul informa o segurado sobre as etapas do processo de sinistro de automóvel, proporcionando mais tranquilidade e visão do andamento do seu processo.
Acompanhamento de Sinistro – autonomia aos Corretores e seus clientes, podendo acompanhar o processo de sinistro diretamente no site da Azul Seguros.
Nova Home do site – Com a atualização, os serviços de autoatendimento como, por exemplo, segunda via de boleto (“Pague Fácil”), foram centralizados na ferramenta “Resolva Aqui”, tornando a experiência dos Corretores e seus Cliente mais prática e com acesso aos detalhes sobre a seguradora e seus serviços.
Para ter mais informações sobre todas as novidades, acesse o site www.azulseguros.com.br.