Fabricio Miguel Cardozo é o mais novo contratado da Sompo Seguros. Ele irá atuar como gerente da filial da companhia em Blumenau, SC. Tendo mais de 17 anos de experiência no mercado de seguros, Cardozo irá dar suporte às novas estratégias de crescimento da companhia dentro do Estado de Santa Catarina. Além disso ficará responsável pela expansão das carteiras em seguros auto, transportes, vida e patrimoniais e as demais coberturas que o grupo oferece.
O novo gerente é formado em Administração de Empresas pela Universidade Regional de Blumenau e possui experiência no planejamento, organização e controle de atividades em diversas áreas. Seu foco é na gestão comercial e administrativa, fixando políticas de gestão dos recursos, estruturação, racionalização, e adequação dos serviços de apoio administrativo tendo em vista os objetivos da seguradora.
Sob sua responsabilidade está a gestão comercial e operacional da Sompo Seguros em Blumenau e o relacionamento com os parceiros corretores de seguros das 25 cidades que estão na área de abrangência da filial da companhia.
Crescimento
A chegada de Cardozo visa dinamizar ainda mais as estratégias de expansão de negócios da Sompo Seguros. Em 2016, a companhia alcançou R$ 91 milhões em Prêmios de Seguros no Estado de Santa Catarina, frente aos R$ 72 milhões registrados em 2015. Isso representa um crescimento de 25% no Estado, impulsionado sobretudo pelas carteiras de Auto, RE Massificados (Residencial, Condomínio e Empresarial) e Vida. Já em âmbito nacional, a Sompo alcançou em 2016 um total superior a R$ 3,1 bilhões em Prêmios de Seguros. Esse valor é 17,4% superior aos R$ 2,7 bilhões registrados em 2015 e resulta da estratégia estruturada para a companhia, de crescimento da ordem de 15% ao ano até 2020.
O Diretor Comercial da Sompo Seguros para a Região Sul, Alberto Muller da Silva, enfatizou os investimentos da empresa:
“A Sompo tem investido em tecnologia, inovação e capital humano para dar suporte à sua estratégia de crescimento. Santa Catarina é um Estado estratégico e com grande potencial para os negócios da companhia, tanto para os produtos já tradicionais do portfólio, quanto para os inúmeros lançamentos feitos desde o ano passado em segmentos como Vida, Automóvel, Patrimoniais e Transportes, por exemplo”.