Corretor apaixonado tem até 30 de
junho para mandar sua história
Campanha “Corretor apaixonado por
inovação” vai selecionar 1 mil corretores apaixonados por
tecnologia para treinamento na thinkseg
Nesta quinta-feira (30 de junho),
termina o prazo para o corretor enviar sua história para o e-mail
[email protected] , contando porque ele deve ser um
“CORRETOR APAIXONADO POR INOVAÇÃO” escolhido pela thinkseg.
A campanha “Corretor apaixonado por
inovação” foi iniciada em 17 de abril. Em pouco mais de dois meses,
mais de 5 mil corretores fizeram o cadastro na plataforma thinkseg.
Muitos deles contaram as iniciativas tomadas no dia a dia dos
negócios para se adaptarem às mudanças tecnológicas. Até o
encerramento do prazo, em 30 de junho, a thinkseg continuará
recebendo as histórias dos corretores apaixonados por inovação para
a seleção daquelas mais interessantes.
“Queremos parcerias com corretores
interessados em captar o público antenado que baixa APPs no celular
para transações bancárias, para deslocamentos na cidade, para
pedidos de comida e outros serviços por mobile”, afirma o CEO da
thinkseg, Andre Gregori.
Ao selecionar os primeiros 1 mil
corretores apaixonados por tecnologia, a thinkseg vai auxiliá-los a
trabalhar dentro do novo modelo de negócio da start-up. O corretor
vai aprender a usar o aplicativo thinkseg, a acompanhar os clientes
dele no APP, acessar os contratos deles, entre outras
funcionalidades. Tudo por meio do portal do corretor no APP.
O formato inovador permite que o
corretor fique livre de burocracias operacionais. Com a thinkseg, o
corretor não vai perder o tempo dele cotando preços de seguros com
diversas seguradoras, negociando pagamento, pedindo assinaturas de
propostas e outras pendências. O objetivo da thinkseg é que o
corretor dedique seu tempo a sua maior expertise: vender seguro ao
cliente. “O ato de vender é maior habilidade dos corretores,
trazendo mais pessoas para o mundo do seguro. O corretor apaixonado
por inovação, ao ser selecionado pela thinkseg, passa a ser o
grande propagador do nosso modelo de negócio”, diz Gregori.
De imediato, o corretor já recebe
pontos ao se cadastrar. Depois, ele é novamente pontuado ao indicar
uma pessoa interessada em ter o seguro thinkseg. Se o indicado
contratar o seguro, mais um ponto para o corretor. Quando o
segurado satisfeito traz um amigo para a plataforma, outro ponto
para o corretor. A pontuação vai se multiplicando.
A cada novo cliente captado, a partir
da primeira indicação do corretor, mais pontos o profissional
acumula para serem trocados por dinheiro. “O nosso formato inovador
de conceder pontos, de diferentes maneiras, vai remunerar o
corretor muito bem, de acordo com a performance dele”, diz
Gregori.
O corretor apaixonado por tecnologia
ainda vai saber, em primeira mão, sobre o lançamento de novos
produtos para poder avisar, primeiramente, a sua carteira de
indicados (clientes). Toda vez que o produto é contratado, o
corretor que fez a indicação ganha pontos, sempre de maneira
progressiva para trocá-los por dinheiro ao final de cada mês.
Atualmente, há aproximadamente 3 mil
usuários na plataforma thinkseg, interagindo com a plataforma desde
a simulação, contratação do seguro até pagamento e acompanhamento
dos imprevistos e coberturas pelo mobile, de um jeito simples e
muito rápido.
Até hoje, quatro seguradoras
participam do marketplace da thinkseg, tais como as seguradoras QBE
(seguradora australiana presente em 37 países) ,a Sancor (grupo
segurador há 68 anos, com sede na Argentina) e a Bradesco Seguros.
Negociações com outras seguradoras estão em andamento. Logo serão
divulgadas. “O nosso sistema prevê parcerias de longo prazo e 360
graus com as seguradoras, ajudando-as a trazer uma melhor
experiência para o cliente, e não apenas cotações”.
O app thinkseg está disponível na loja
Google Play (android) ou na Apple Store (iphone) para ser baixado
no celular. O download é gratuito. Centenas de pessoas já estão
dirigindo com a versão Beta do app thinkseg na cidade de São
Paulo.
Sobre a thinkseg:
Primeira plataforma mobile (tudo pelo
celular) que integra corretores, seguradoras e clientes. Quando
baixado no celular, o APP thinkseg acompanha o jeito da pessoa
dirigir, dando a ela descontos no preço do seguro do carro. Na
thinkseg, clientes e corretores fazem tudo pelo celular. Por ser
uma start-up na área financeira, não está ligada a grandes
instituições. O resultado disso é a independência na tomada de
decisões, com agilidade, sem enrolação para a solução dos
problemas. Todas as etapas da contratação do seguro de automóvel
são acompanhadas pela pessoa, de modo transparente, pelo
mobile.
Sobre André Gregori:
CEO da thinkseg. Em 2010, iniciou o
negócio de Seguros como sócio do BTG Pactual, criando desde o zero
a BTG Pactual Seguridade que alcançou o valor de mercado de
aproximadamente R$ 3,2 bilhões até 2016, quando Gregori deixou o
Banco para se dedicar ao projeto da primeira seguradora totalmente
mobile no Brasil, a thinkseg. Antes de passar pelo BTG Pactual, já
havia iniciado a Fator Seguradora, permanecendo nela até 2010,
quando se tornou a empresa mais rentável do grupo Fator.