Dois dias de muito debate, capacitação e conhecimento. Assim foram as Oficinas de Empreendedorismo, promovidas pelo Sincor-SP nos dias 23 e 24 de junho, no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes. O evento teve como tema “Mudança – Transição – Disrupção” e buscou incentivar os corretores de seguros a traçar um novo objetivo para o negócio e promover um movimento que fale bem do mercado, da distribuição e do cliente.
“Reunir mais de 1200 corretores aqui, em Mogi das Cruzes, foi mais uma alegria, porque esse evento foi pautado em um tema que, desde o início da nossa gestão, nós tentamos difundir, que é o empreendedorismo, algo que, na minha opinião, é a grande salvaguarda do Corretor de Seguros. Trouxemos para cá três temas para debate: mudança, transição e disrupção. São questões que o corretor deve estar atento, tem que passar por isso e precisa se posicionar. Estamos em um momento em que as mudanças e as transições nos levam a um novo momento profissional”, destacou o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo. Para o dirigente, o momento exige um corretor de seguros empreendedor e profissionalizado. “Entendemos que a melhor orientação é o exemplo. Para fazer o Corretor de Seguros empreender e se profissionalizar, e para estarmos coerentes em nossos discursos e ações, mostramos em nossa entidade que é possível ter atitudes empreendedoras e criativas, mesmo em tempos de crise ou de redução de investimentos”, enfatizou Camillo.
Quem também marcou presença no evento do Sincor-SP foram o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar. “Queria agradecer o presidente Alexandre Camillo e toda a direção do Sincor-SP pelo convite para estar aqui, em Mogi das Cruzes. O evento Oficinas de Empreendedorismo contribui muito para o mercado e principalmente para a categoria dos corretores de seguros, e entendemos que é fundamental falarmos cada vez mais sobre empreendedorismo, inovação e novas possibilidades de negócios”, elogiou Mendanha.
Além dos painéis e palestras, o encontro também reservou um momento de grande emoção, quando a diretoria do Sincor-SP homenageou o presidente da APTS e diretor do Sindicato, Osmar Bertacini, pelos seus 55 anos de atuação no mercado de seguros. Bertacini, que também é presidente da Humana Seguros, diretor da ANSP, da Câmara dos Corretores de Seguros-SP, da UCS, integrante da Comissão Securitária da OAB-SP e professor da Escola Nacional de Seguros, foi aplaudido calorosamente pelo público e não escondeu a felicidade. “O maior patrimônio que conquistei nestes meus 55 anos de atuação no mercado de seguros são os meus amigos, e tive uma prova muito grande disso hoje, ao ser aplaudido, de pé, por todo auditório. Isso me emocionou e me dá forçar para seguir me dedicando a essa atividade tão nobre, que é o seguro”, comentou.