Parceria promete desenvolver todo o
time de colaboradores da AXA Brasil, gerando mais sinergias e
negócios
A AXA Brasil, em parceria com a escola
de negócios FIA (Fundação Instituto de Administração), está
inaugurando a Escola de Negócios AXA, cujo objetivo é o treinamento
técnico e de negócios dos colaboradores da empresa, com foco no
setor de seguros, tendências do mercado, principais tipos de
riscos, canais de distribuição e técnicas de negociação e vendas. A
turma inicial da Escola de Negócios AXA conta com 62 colaboradores
da área comercial. As aulas já começaram na quarta-feira, 21 de
junho, na FIA, em São Paulo.
“Queremos potencializar ainda mais o
nosso time de colaboradores com uma bagagem teórica e prática sobre
o mercado de seguros, seus riscos, os produtos que oferecemos e
como podemos contribuir para a proteção de nossos clientes,
proporcionando mais sinergia entre o time AXA e favorecendo a
realização de negócios no país”, diz Philippe Jouvelot, Presidente
da AXA Brasil e idealizador do projeto.
A equipe Comercial passará pelo
treinamento presencial de 20 horas, com aulas ministradas por
professores da FIA, especialistas em seguro e suas tendências de
mercado. O conteúdo das aulas divide-se em uma parte teórica sobre
o negócio do seguro, tipificação dos riscos, produtos AXA, canais
de distribuição e precificação, e em uma parte prática sobre
técnicas de negociação e vendas e como realizar o cross-selling
(venda cruzada) e up selling (venda de maior valor agregado).
Após o módulo presencial, os
participantes vão realizar visitas internas a áreas de produtos da
AXA e acompanhar todo o processo de análise e elaboração de uma
proposta com o time de subscrição da empresa. O intuito é dar uma
visão 360º do negócio aos colaboradores que atuam na linha de
frente. As atividades do curso se estendem por um período de 90
dias, ao fim do qual os participantes recebem o certificado de
conclusão da FIA.
Maior projeto de treinamento da AXA
Brasil
A Escola de Negócios AXA é o maior
projeto de treinamento coletivo personalizado já realizado pela AXA
Brasil. A turma de colaboradores da área comercial, junto com a FIA
e o time de subscrição da empresa, vai produzir o conteúdo de um
curso e-learning sobre os produtos da empresa, que integra a Escola
de Negócios AXA. A ideia é que o curso esteja disponível a todos os
colaboradores, em uma plataforma virtual, até o fim do ano.
Em 2016, 95% dos colaboradores da AXA
Brasil receberam algum treinamento técnico ou comportamental, com
mais de 15 mil horas dedicadas ao desenvolvimento pessoal e
profissional. “O crescimento da AXA no Brasil está fundamentado nas
pessoas e em seu desenvolvimento; é importante que elas conheçam
outros produtos e áreas da empresa, pois isso estimula a mobilidade
na companhia e abre novas perspectivas profissionais”, destaca
Fabiana Moreira, superintendente da área de Recursos Humanos da AXA
Brasil.