O recadastramento dos corretores de seguros pessoas físicas começou no dia 1º de junho e vai até 30 de setembro. A solicitação deve ser realizada através do portal da Superintendência de Seguros Privados (Susep), onde o profissional terá de informar seus dados cadastrais e anexar documentos digitalizados.
Para facilitar a vida dos corretores, o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) abriu um canal para os profissionais que tiverem dúvidas no processo junto à autarquia. O atendimento presencial pela Central de Recadastramento pode ser realizado em todas as Regionais do Sindicato e deve ser agendado através do portal (http://bit.ly/2v3ENcp). Os profissionais também podem tirar dúvidas através do (11) 3188-5055.
O presidente do Sindicato, Alexandre Camillo, lembra que o recadastramento está atrelado à regularidade no pagamento de contribuições sindicais. “Estar em desacordo com a obrigatoriedade que tem previsão legal é um dos impeditivos para o recadastramento. A categoria precisa apresentar uma série de documentos para finalizar. Vale lembrar que o corretor que não realizar o recadastramento fica impedido de exercer a profissão,” diz Camillo.
Além da Central de Recadastramento, o Sincor-SP disponibiliza um guia com as dúvidas mais frequentes sobre o processo, que pode ser acessado no portal do Sindicato (http://bit.ly/2sWRo4F).