O Clube dos Seguradores da Bahia promoveu nessa sexta-feira (14) mais um importante evento para qualificação dos corretores do Estado. O tradicional Almoço de Negócios contou com a presença de corretores de seguros, executivos e prestadores de serviço. Os presentes tiveram a oportunidade de assistir a palestra de Rafael Sciancalepre, presidente da ADMSEG Tecnologia, que abordou como a tecnologia pode ser aliada no gerenciamento de negócios , gestão e prospecção de novos clientes e manutenção dos atuais.
Para o vice-presidente do Clube, Paulo Roberto da Silva, esta é mais uma oportunidade para os profissionais agregarem mais conhecimento aos seus trabalhos. “Não temos dúvidas de que essa palestra vem para somar ainda mais informação para os corretores baianos. A empresa ADMSEG possui muitos anos de experiência nesse mercado, então tivemos a ideia de chamá-los para aumentar a qualificação dos corretores. O tema tecnologia veio porque era uma necessidade dos corretores. Eles precisam acompanhar essa velocidade que tange a tecnologia”, declarou Paulo Roberto.
Também esteve presente o presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento, que aproveitou o momento para solicitar aos corretores que lembrem de fazer seu recadastramento. “É importante que o recadastro seja feito o quanto antes, pois não adianta nos qualificarmos num evento importante como esse e não termos a licença para exercer nossa profissão. Fico feliz de ver iniciativas sempre tão positivas como a do Clube aqui hoje e acredito que é desta forma que se faz a diferença para nosso mercado”.
Após as declarações iniciais, o presidente da ADMSEG Tecnologia, Rafael Sciancalepre, apresentou alternativas para o uso da tecnologia como maior aliada do corretor e das seguradoras, seja para agilizar o processo de contratação do seguro, como para dar mais segurança aos envolvidos em todo este processo. “O mercado de seguros segue sendo um ramo muito promissor. O grande detalhe é que quem souber trabalhar a informação terá sucesso e aqueles que se acomodarem verão sua produtividade cair. Precisamos fomentar ações comerciais com os consumidores em seguros das empresas, apresentar soluções e entender como a tecnologia é crucial para o crescimento profissional”.