Seguradora se vale da repercussão da
esperada série norte-americana para destacar a necessidade de
sempre estar atento em relação às situações indesejadas e
inesperadas do cotidiano
A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo
Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –
aproveitou a oportunidade da grande repercussão em torno da estreia
da sétima temporada de Game of Thrones, para chamar a atenção sobre
a importância de estar prevenido contra situação indesejadas e
inesperadas. Numa ação criada pela RMA Comunicação, a companhia de
seguros postou neste domingo, 16 de julho, em suas páginas do
Facebook e Instagram, cerca de duas horas antes da estreia da
série, mensagens chamando a atenção dos usuários na rede para
tomarem cuidado com os spoilers (quando um site ou alguém releva
detalhes de uma série, jogo, livro, filme etc).
As peças trazem o brasão de cada casa
da série, e a mensagem “Um Seguro contra Spoilers seria ótimo nesse
domingo! Se você quiser escapar das revelações sobre a 7ª temporada
de Game of Thrones, acesse o Espaço Sompo (seguros.sompo.com.br) e
aproveite a estreia de logo mais!”. As hashtags #SemSpoiler e
#GameOfThrones7 complementam a referência ao propósito e à famosa
série norte-americana.
Para “fugir” dos spoilers, a companhia
recomendou a visita a um local seguro: o Espaço Sompo
(seguros.sompo.com.br), ambiente digital de conteúdo e
relacionamento, com textos leves e de fácil entendimento, que
tratam de assuntos de interesse do público da companhia. “Isso
porque, naquele ambiente, o usuário encontra informações relevantes
sobre Saúde e Bem-Estar, Segurança (em casa, condomínio ou no
trânsito), dicas de prevenção e manutenção veicular ou residencial,
de gestão e empreendedorismo, entre outros. Portanto, ninguém
correria o risco de receber uma informação antecipada sobre a nova
temporada da série, prestes a estrear”, lembra André Gouw, Gerente
de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.
Relacionamento
A ação é mais uma iniciativa da Sompo
Seguros para mostrar como o universo dos seguros faz parte do
dia-a-dia das pessoas, mesmo que elas não saibam. A companhia vem
investindo substancialmente na comunicação com corretores de
seguros e com o público em geral para disseminar a cultura dos
seguros no Brasil. Além disso, a seguradora também passou por um
trabalho de posicionamento iniciado em 2009 que culminou no
alinhamento com a marca global da companhia, em 1 de julho de 2016.
Ao longo desse período, a companhia recebeu vários reconhecimentos
por conta de suas campanhas de comunicação, a exemplo do troféu
SABRE Awards, organizado pela Holmes Report, recebido em 2015 pelo
desenvolvimento de melhor Conteúdo e Relacionamento em Plataforma
Digital para o Espaço Sompo.