A Organização Mundial de Saúde (OMS)
instituiu a data de 28 de julho como o “Dia Mundial de Luta Contra
as Hepatites Virais”. O objetivo é conscientizar a população
visando à diminuição dos índices de contágio, sobretudo das
hepatites “B” e “C” que, juntas, atingem um contingente de mais 400
milhões de pessoas, nos cinco continentes.
As hepatites virais são doenças
infecciosas que afetam o fígado e são classificadas pelas letras A,
B, C, D e E. No Brasil, as hepatites mais comuns são as causadas
pelos vírus A, B e C. O programa Juntos pela Saúde, coordenado pela
Bradesco Saúde, alerta que a prevenção ainda é o melhor caminho
para evitar o contágio, já que apenas a Hepatite “B” pode ser
evitada por meio de vacina.
Cuidados simples podem impedir a
transmissão das hepatites virais. São eles:
Ø Usar preservativo nas relações
sexuais;
Ø Não dividir lâminas de barbear ou de
depilar de outras pessoas;
Ø Exigir materiais descartáveis em
estúdios de tatuagem e de piercings;
Ø Ter seu próprio instrumento de
manicure e pedicure;
Ø Não compartilhar agulhas, seringas e
equipamentos para drogas inaladas e pipadas, como o crack.
Para a Bradesco Saúde é fundamental
reforçar esses cuidados e fazer com que todos possam ter uma melhor
qualidade de vida e bem-estar por muitos anos. Para isso, a
conscientização é fundamental.
Sobre a Bradesco Saúde
A Bradesco Saúde – empresa integrante
do Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização
Bradesco – é líder consolidada do mercado de planos e seguros
privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos
coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as
regiões geográficas do país. Hoje, atendendo a cerca de 4 milhões
de beneficiários, e presente em mais de 1,4 mil municípios do país,
a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede
médica referenciada composta por mais de 107 mil médicos que
atendem em consultórios e clínicas, mais de 2,6 mil hospitais e
mais de 11,7 mil serviços de diagnósticos e an&aacut e;lises
laboratoriais. No primeiro trimestre de 2017, as duas empresas
apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 5 bilhões,
crescimento de 10% em relação ao ano anterior.