A partir de agora, de maneira simples
e sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo, os segurados da
Liberty Seguros poderão realizar vistorias por meio de fotos, sem a
presença de um vistoriador no período da contratação do seguro. A
novidade foi lançada esta semana e está disponível para clientes de
seguros de automóvel. “Iniciamos o piloto do serviço de Auto
Vistoria em fevereiro de 2017 e já ultrapassamos a marca de 700
vistorias mensais em todo o país. Nosso objetivo é conciliar
simplicidade e agilidade para que o segurado tenha uma experiência
excepcional com a Liberty Seguros, mesmo quando ele não tem contato
direto com um de nossos funcionários”, explica o diretor de
Sinistros de Automóvel da companhia, Márcio Probst.
Para identificar quem está apto a
realizar a Auto Vistoria, a equipe de atuária da Liberty Seguros
criou um modelo matemático que realiza uma avaliação de risco, que
leva em conta itens como o modelo do veículo e região de uso. O
procedimento pode ser realizado no horário e no local de
preferência do cliente, que precisa apenas acessar o site indicado
na mensagem recebida e compartilhar imagens de pontos solicitados
como da diagonal traseira e dianteira do automóvel, motor, chassi e
documento do carro.
A tecnologia aplicada pela seguradora
na Auto Vistoria atribui um número único a cada foto e garante que
cada uma delas seja utilizada apenas uma vez. Após o envio, uma
análise é realizada pela Liberty Seguros e, em menos de um dia, a
avaliação é finalizada.
“O resultado da iniciativa tem sido
positivo. A pesquisa de satisfação realizada com clientes que já
utilizaram a Auto Vistoria revela que 92% deles avaliam o serviço
como bom ou ótimo”, destaca Probst.
Em breve, a Liberty Seguros espera
disponibilizar a experiência para segurados de outros produtos da
seguradora, com Residência e PMEs, e também para serviços como o
aviso de sinistros.