Seguradora acaba de criar uma nova solução em seguro de vida para as pequenas e médias empresas. A novidade é mais uma forma da empresa apoiar o Corretor no incremento dos negócios. Compõe este novo produto o “Vida PME”, seguro de vida coletivo voltado exclusivamente para o segmento, e de processos ágeis na cotação e atendimento aos clientes.
“O lançamento expande as oportunidades para os corretores. Unificamos os seguros de vida para as PMEs, trazendo um produto completo e adaptado para as necessidades de cada empresa e setor. Outro grande diferencial é o apoio ao parceiro, que contará com novo layout para cotação e facilidade para qualquer tipo de alteração necessária na apólice, aumentando as possibilidades de negociação e pós-atendimento”, explica Enrique de la Torre, diretor geral de Seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.
O carro-chefe Vida PME e é direcionado para empresas que tenham de 2 a 500 colaboradores, com até 70 anos de idade. As indenizações podem chegar até um milhão de reais, conforme o número de vidas seguradas e será comercializado pelo canal corretor da MAPFRE Seguros.
Outro importante diferencial do produto é que o Corretor pode cotar de forma ágil, por meio de um novo layout online. Para os contratos com indenizações de até R$ 150 mil, a entidade dispensa o preenchimento do formulário sobre o estado de saúde dos funcionários segurados. Além disso, a plataforma oferece total autonomia para o Corretor e o cliente realizarem alterações no contrato, como movimentação de vidas, faturamento e impressão de certificados individuais.
a apólice é modular e oferece planos de acordo com as especificações de cada empresa e setor (serviços, comércio, indústria, agronegócio, educação etc.), oferecendo ainda mais coberturas. A cobertura básica prevê indenização em casos de morte, morte acidental ou decessos (assistência funeral individual, casal ou familiar), podendo incluir itens como antecipação de indenização (em caso de doenças em fase terminal), invalidez, despesas médicas, aquisição de jazigo, verbas rescisórias etc.
“Outro diferencial competitivo é que o corretor pode oferecer a contratação apenas de decessos. Identificamos que muitas PMEs buscam essa possibilidade e, então, ampliamos as oportunidades de contratação”, complementa o diretor geral.
Mercado promissor – De acordo com o IBGE, as PMEs representam 30% do PIB (Produto Interno Bruto) e são responsáveis por cerca de 15 milhões de empregos. “O seguro é fundamental na perenidade do negócio, pois atua na proteção dos colaboradores e seus familiares, trazendo ainda mais motivação e confiança para o ambiente de trabalho. Além disso, a empresa pode contar com assistências que apoiam no cotidiano e na redução de gastos com imprevistos”, aponta o diretor.