Ao todo 18 novos procedimentos foram incluídos e outros sete ampliados dentro da Resolução Normativa nº 428, estabelecida pela ANS – Agência Nacional de Saúde.
Começou a valer este mês a nova cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde estabelecida pela ANS. A atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde determina a inclusão de 18 novos procedimentos e a ampliação de cobertura para outros sete. Nessa nova lista estão incluídos medicamentos orais contra o câncer e, pela primeira vez, um medicamento para tratamento da esclerose múltipla.
Todos os planos de saúde contratados ou adaptados a partir da Lei nº 9.656/98 devem atender a nova lista, que vai beneficiar 42,5 milhões de usuários. De acordo com a ANS, a lista de procedimentos cobertos pelos planos de saúde é atualizada a cada dois anos para garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças, e os critérios de revisão devem estar em constante evolução, tendo em vista a preocupação com a sustentabilidade do setor e a disponibilidade de recursos.
Confira a lista completa do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde em: http://www.ans.gov.br/images/Lista_Incorpora%C3%A7%C3%A3o_Final.pdf