A Unimed Paulistana completou 40 anos de fundação no dia 23 de agosto e estendeu o plano de coparticipação da Cooperativa para atender pequenas e médias empresas que tenham de 2 a 99 funcionários.
"É um momento muito importante para nós. Comemoramos 40 anos com saúde financeira (o faturamento da operadora em 2010 foi de R$ 2,5 bilhões) e com uma nova opção para atrair mais clientes à nossa carteira. O Plano de Coparticipação da Unimed Paulistana está agora disponível para todos os tipos de empresa", diz Dr. Paulo José Leme de Barros, diretor Presidente da Unimed Paulistana.
O diferencial do plano de Coparticipação da Unimed Paulistana é a cobertura. Os colaboradores das empresas clientes arcam com parte dos custos de consultas e exames. Cirurgias, fisioterapias, quimioterapias, radioterapias, psicologia, internações ou tratamento terapêutico de alto custo são custeados pela operadora.
"Percebemos que não só as grandes companhias estavam buscando esse tipo de plano, que têm custos menores. Considerando todas as vantagens que podem trazer a empregados e empregadores, foi apenas natural expandirmos a linha", afirmou Rose Sampaio, gerente de Produtos da Unimed Paulistana.
Anteriormente limitado a empresas com mais de 100 funcionários, o Plano de Coparticipação da Unimed Paulistana possibilita uma utilização mais racional do serviço pelo funcionário da empresa - como paga uma porcentagem do valor de tabela das consultas e dos exames, há uma tendência em realizar somente os procedimentos realmente necessários -, o que gera economia para a empresa cliente no pagamento do serviço e aumenta a produtividade, pois diminui as saídas no horário de trabalho.
De acordo com Rose Sampaio, o funcionamento do Plano de Coparticipação é simples: o titular e seus dependentes participam com valores pré-definidos de acordo com uma das duas opções escolhida pela empresa e os valores são cobrados sempre após a prestação do serviço, evitando constrangimentos. "A empresa é cobrada e, então, realiza o desconto do valor acordado no salário do funcionário - lembrando sempre que alguns dos procedimentos mais caros não seguem esse sistema e são cobertos totalmente pela Unimed Paulistana".