Em Santa Catarina houve aumento no número de beneficiários de planos de assistência médica no último ano. Foram 30.459 usuários a mais no Estado, em comparação a fevereiro de 2017. Neste período o aumento foi de 2%, chegando a 1,5 milhão de usuários.
Outros 12 Estados também apresentaram aumento: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe. À exceção do Rio Grande do Sul, esses Estados também apresentaram crescimento no comparativo entre janeiro de 2017 e janeiro de 2018. Em SC, o acréscimo foi de 6,4 mil beneficiários neste período.
No país são 47,4 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares, 54.041 mil a mais que o número registrado em janeiro. No comparativo anual houve queda: 36.559 beneficiários a menos em relação a fevereiro de 2017.
Os dados foram atualizados nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).Porém, é importante lembrar que os dados podem sofrer modificações retroativas em função das revisões que são efetuadas pelas operadoras de planos de saúde mensalmente.
Os planos exclusivamente odontológicos mantêm sua trajetória de crescimento mensal e anual. Em fevereiro o setor registrou pouco mais de 23 milhões de beneficiários, sendo 99.275 mil a mais em relação ao mês anterior e crescimento de 1,35 milhão em relação a fevereiro de 2017.