Na lista de temas, foram discutidos: a regulamentação dos planos de saúde, preços de medicamentos, Imposto Sobre Serviços (ISS) e a implantação do Registro Eletrônico de Saúde (RES), plataforma em processo de implantação no Sistema Unimed que garante interoperabilidade de dados clínicos de beneficiários.
"O Conai é uma oportunidade de reunirmos as Unimeds de todo o Brasil para discutirmos o cenário atual da saúde suplementar, trazendo assuntos atuais e de interesse geral. É um momento de troca de experiências e da divulgação de situações regionais vividas pelas cooperativas. O evento superou nossas expectativas e foi bastante positivo", diz o vice-presidente da Unimed do Brasil, Alberto Gugelmin Neto
Sobre a Unimed - Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 114 mil médicos, 117 hospitais próprios e 2.554 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.