O Diretor de Ensino e Tecnologia, Arley Boullosa, permanece focando em temas como a Tecnologia para discutir os seus impactos e ampliar o debate sobre o tema. “Nosso objetivo é aprofundar o assunto tecnologia e para isso mudamos o formato. Não teremos uma palestra e sim uma reunião para discutirmos os impactos que a tecnologia está causando no mercado, em nossas operações, tendências e o que os corretores podem e devem fazer para se tornarem mais eficientes, produtivos e competitivos. Abrimos inscrições para corretores associados e não associados e queria um grupo com 15 corretores interessados no tema. Tivemos 23 inscritos em dois dias e fechei as inscrições para não fugirmos do que queremos para os encontros”, explicou Boullosa.
O Sincor-RJ tem uma meta de trazer dois mil corretores para palestras, cursos, worshops e treinamentos e há um empenho para cumprir esse objetivo, qualificando não só os corretores de seguros, mas os funcionários das corretoras, que atuam nas empresas e precisam ter conhecimento. O estímulo de novos negócios e o estímulo à prospecção da captação de novos segurados também é a missão da Diretoria de Ensino e Tecnologia na atuação com a categoria.
Para Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, intensificar as atividades para compartilhar conhecimento é fundamental para que os corretores criem argumentos dinâmicos para novas oportunidades de negócios. “Aumentamos a demanda de novos cursos, palestras semanais, workshops e debates porque a categoria precisa se atualizar e se qualificar em relação aos produtos oferecidos pelas seguradoras, ter habilidades para lidar com as novas tendências tecnológicas e ter a consciência de que se não se aliar a tecnologia, vai parar no tempo e ficar pra atrás. O sindicato está de portas abertas para o profissional corretor de seguros, pois estamos aqui para gerar discussões sobre diversos assuntos e dar todo suporte necessários aos que possuem interesse em ampliar sua carteira de clientes e ter sucesso na profissão”, concluiu Brandão.