Na reunião da manhã, os especialistas da Chubb destacaram importantes medidas para gerenciamento de riscos, que podem ser desenvolvidas pelas pequenas, médias e grandes empresas de Life Science. O setor é composto por áreas como biotecnologia, farmacêutica, tecnologias biomédicas, cosméticos, suplementos alimentares, dispositivos médicos e outras.
“Na ocasião, apresentamos a experiência da Chubb em desenvolver apólices de seguros específicas para o cliente Life Science. Mostramos como o setor está exposto a vários riscos, citamos exemplos de sinistros e destacamos formas de enfrentá-los, considerando o impacto das reclamações sobre as empresas do segmento”, diz Lívia Miranda Prado, Responsável na Chubb pela área de seguros Life Science no Brasil.
No período da tarde, a Chubb salientou a importância da atuação especializada em seguros Life Science para um amplo conjunto de corretores. De acordo com Lívia, nesse segmento é fundamental “falar a língua” do segurado, pois as proteções demandam conhecimentos profundos e muito específicos.
Durante o encontro, Lívia Prado colocou-se a disposição, em nome da companhia no Brasil, para dar todo o suporte necessário aos corretores que atuam no segmento, principalmente para aqueles que têm interesse em se desenvolver na área, com visão aprofundada no controle de perdas e análise de riscos.
Segundo a executiva, a proteção do seguro alcança uma grande variedade de riscos no segmento, incluindo os mais severos, tais como danos corporais e eventuais óbitos associados aos produtos e procedimentos Life Science. Ela afirma que as empresas do setor normalmente obtêm da Chubb apólices específicas e adaptadas à suas respectivas necessidades.
“O seguro cobre pesquisa, desenvolvimento e comercialização de produtos criados para prevenir, diagnosticar, tratar e curar doenças em seres humanos ou animais”, conta. Conforme Lívia Prado, as organizações e os prestadores serviços que facilitam essas atividades também podem buscar a proteção dos seguros Life Science da Chubb.
O evento da Chubb contou ainda com a presença de Alex Forrest, Head de Life Science – Overseas Group. Ele esteve no Brasil especialmente para participar do encontro como responsável pela operação global da Chubb em Life Science no Reino Unido, Ásia e América Latina. Na oportunidade, a Chubb também esteve representada por Laura Rivera, Responsável pela área de seguros para Life Science na América Latina.