Os sindicatos de todos os Estados do Brasil, com exceção do Rio de Janeiro, não recepcionarão pedidos de indenização do Seguro DPVAT a partir deste mês. Lembramos que as seguradoras consorciadas, agências dos Correios e corretores parceiros estão autorizados a receber a documentação necessária. São quase 8 mil pontos de atendimento e a listagem completa pode ser conferida clicando aqui (https://www.seguradoralider.com.br/Pontos-de-Atendimento).
A Seguradora Líder esclarece, ainda, que as informações sobre o andamento dos processos de indenização devem ser consultadas através dos canais de atendimento oficiais do Seguro DPVAT, disponíveis aqui (https://www.seguradoralider.com.br/Seguro-DPVAT/Acompanhe-o-Processo).
Veja abaixo algumas perguntas adicionais neste momento de transição:
1) Dei entrada no meu processo pelo SINCOR e há uma pendência de documentação. Para onde devo enviar minha documentação complementar?
Em caso de pendências, a documentação complementar deve ser entregue nas agências dos Correios credenciadas para recepção do Seguro DPVAT, listadas clicando aqui (http://seguradoralider.com.br/Pontos-de-Atendimento). A documentação deve ser envelopada, nas agências, com carta especial (Postal DPVAT).
2) O prazo para pagamento será alterado?
Não haverá alteração. Após a entrega de toda a documentação correta, o prazo para pagamento das indenizações é de 30 dias, conforme previsto na Resolução 332, de 2015.
3) Dei entrada em um ponto de atendimento dos SINCORs e, até o momento, não sei se houve algum pendenciamento do processo. Como posso obter mais informações?
A Seguradora Líder disponibiliza uma série de canais de atendimento para os beneficiários tirarem suas dúvidas, como o SAC 0800 022 12 04. Conte com nosso time para apoiá-lo em dúvidas, informações ou sugestões.