Pelo segundo ano consecutivo, a Amil conquistou o primeiro lugar na categoria Seguros e Planos de Saúde do Ranking Valor Inovação Brasil, iniciativa do jornal Valor Econômico, da consultoria Strategy& e da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). O levantamento, que classificou 150 empresas de 21 setores, destacou o papel cada vez mais relevante da inovação para a experiência dos clientes e os resultados das corporações.
A operadora foi a primeira do mercado brasileiro a lançar um token, que proporciona mais segurança e transparência no processo de confirmação de consultas, exames e procedimentos. Ainda na área tecnológica, foi pioneira no lançamento de um simulador de coparticipação online, voltado para clientes desse tipo de plano. Na área assistencial, está intensificando os investimentos em atenção primária, com a implementação de centros de cuidado coordenado – modelo inédito entre operadoras de saúde no Brasil. A empresa também está liderando a transformação dos modelos de remuneração de prestadores de serviços no mercado de saúde.
O desenvolvimento de novos produtos também faz parte do histórico inovador da empresa. Em 2017, a Amil voltou ao mercado de planos individuais com o lançamento, em São Paulo e Guarulhos, de um produto baseado na atenção primária e no estímulo à qualidade de vida, com rede credenciada própria e parceria com academias de ginástica. “A inovação é um dos nossos valores corporativos e está alinhada aos objetivos estratégicos da companhia, no sentido de contribuir para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes e para que o sistema de saúde funcione melhor para todos”, afirma o CEO da Amil, Sergio Ricardo Santos.