“Vendas de seguro on-line: mitos e verdades,
desafios e oportunidades, novos recursos para os novos tempos”.
Esse é o tema da palestra do 4º Workshop Clubcor- MG, que será
ministrada pelo diretor executivo do CQCS, Gustavo Doria Filho,
amanhã, na sede do Clube, a partir das 8h30.
Doria
conta que está bastante ansioso para participar do evento, pois
fará uma apresentação é inédita. “É algo totalmente inovador. A
intenção é ampliar o debate sobre o modelo de venda on-line e abrir
espaço para a discussão e o impacto que a internet pode ter na
distribuição de seguros e, principalmente, onde o corretor se
encaixa neste processo”, explica Gustavo.
Para
ele, hoje em dia qualquer profissional, independente de segmento,
deve estar atento as mudanças de sua indústria. “Apenas com
atenção, é possível observar e se antecipar aos movimentos de
qualquer mercado”, ressalta Doria.
Nessa
linha, o presidente do Clubcor-MG, Helder Lara Barbosa, aponta que
o tema foi escolhido pela necessidade e importância de discutir as
vendas de seguros por meios alternativos e como isso influencia no
dia a dia do corretor.
Estarão presentes também representantes de
seguradoras que ajudarão com o debate. “Vamos aproveitar para saber
se estas seguradoras já estão utilizando as redes sociais ou o
próprio site para fazer cotação. E, se fazem isso de forma direta
ou através do corretor de seguros. Além, de analisar quais os
corretores também estão com cotação no seu site para atrair o
consumidor”, conclui Barbosa.