|
Opiniões |
|
Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?
Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso
fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações
de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até
contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído
junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até
mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel
do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas,
questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado
ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do
corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor
fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A
situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as
respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção,
mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender.
Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que
vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na
mente e no coração do seu cliente?
|
|
|
|
|
Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"Para que haja um orientação correta quanto a diferenciação de rede
propria e credenciada, cumprimento de carência para que não haja
dúvidas quando da contratação de um plano ou quanto da
troca."
|
INsur Corretora de Seguros, às 21/02/2019 15:02
|
"Conhecer planos de saúde, qualquer um pode ter: cliente, corretor
etc. Agora somente um corretor profissional, vai orientar o
cliente, para que venha fazer o plano que ele necessita e não o que
deseja. Essa é a diferença e a necessidade de um verdadeiro
profissional e não tirador de pedidos. Alex"
|
ALEX FABIANO SOARES, às 20/02/2019 23:02
|
"tô voltando pós afasatada 5 anos tem trabalho no Beasil todo
clienet é que não falta é só ira a luta levar as expêriencias
vividas"
|
MARIA DAS GRACAS SILVA SOUZA, às 20/02/2019 14:02
|
"Pessoal não desistam o Brasil é grande tem muita genet pra atender
atendam vip e trá sempre clientes "
|
MARIA DAS GRACAS SILVA SOUZA, às 20/02/2019 09:02
|
"desde 1999 falam isso começei na Covert e Divicom passei provas
terriveis pra desistir Amil foi minha universidade estou em
salvador "
|
MARIA DAS GRACAS SILVA SOUZA, às 20/02/2019 09:02
|
"O Cliente sempre vai priorizar o contato pessoal , quando o
assunto for Planos de Saude, pois , a relação pura e simples com o
computador é uma relação fria...! Os olhos nos olhos ainda tem
valor para muitos clientes...!!"
|
Carlos Ramirez, às 14/02/2019 15:02
|
"Temos que ser mais técnicos e ser um verdadeiro consultor por os
clientes estão muito mais informados"
|
marcio menezes dos santos, às 14/02/2019 09:02
|
"Me capacitando , me mantendo bem informada, para cada vez Mais
prestar ao cliente um ótimo atendimento e suporte pois venda,
fidelizando os meus clientes ."
|
Priscilla Rodrigues, às 13/02/2019 20:02
|
"o Corretor de Seguros é o especialista em seguros, passa confiança
aos clientes. No mar de portais " clique e cote" falta a figura de
um "personal seguros" que nada mais é que o corretor. A atividade
de seguros é muito complexa e o corretor é peça
fundamenta."
|
Roberto Lopes Jesus, às 12/02/2019 18:02
|
"O CORRETOR É ESSENCIAL , EM TODAS AS NEGOCIAÇÕES , O CORRETOR QUE
PARTICIPA , É QUEM ESTA PARA DERIMIR TODAS AS DUVIDAS E INCERTEZAS
DO FUTURO CLIENTE , É QUEM FORMALIZA E FECHA O CONTRATO, COM
CREDIBILIDADE COMERCIAL."
|
wilson de oliveira, às 07/02/2019 10:02
|
"Para me destacar tenho buscado dá um bom atendimento ao meu
cliente com satisfação "
|
REJANE MARIA DA SILVA CARVALHO, às 04/02/2019 10:02
|
"Com a experiência de mercado sempre fui contra os planos de
adesões , não significa como opção ao consumidor adquirir com valor
inferior ou redução de carência com data de vigência. Estes
aumentos de sinistralidade, mudança de faixa etária, coitado do
consumidor se não for esclarecido corretamente entre aumento de
valores da ANS e administradoras Existem vendedores que tremem de
medo ao explicar este diferencial , sendo que aí que milhares não
aguentam pagar seus convênios médicos ."
|
SIDNEI DE OLIVEIRA, às 02/02/2019 18:02
|
"Além de corretor meu principal operacional junto ao cliente é a
consultoria, para fidelizar."
|
Roberto Alves, às 27/01/2019 09:01
|
"O Papel do corretor é ser um consultor dos produtos que
comercializamos, e não apenas tirador de pedidos, é propor
alternativas, informar os clientes sobre coberturas a contratar,
planejar financeiramente o futuro destes, acontecimentos, deixa-los
atualizados sobre saúde, fraudes, benefícios que pode usar em vida(
seguro de vida), etc. "
|
Marcos Hermano, às 23/01/2019 16:01
|
"Eu conheço todos os discursos de como se deve vender, como se deve
manter seu cliente, etc, etc, etc... só que sinto que a realidade
está batendo à nossa porta e isso é irreversível. Há muito tempo
venho percebendo o movimento de venda on line e o consumidor cada
vez mais se sentindo seguro em comprar pela internet. Sim, acho que
apesar de todos nossos esforços em fidelizar nosso cliente, vamos
perde-los em algum momento - é o preço da tecnologia. Sim, teremos
que nos adaptar, assim como tantas outras funções que foram se
adaptando à nova realidade. Não adianta tapar o sol com peneira,
seremos afetados. Não sou pessimista, muito pelo contrario, mas sei
que nossa profissão está em perigo. Poderemos continuar como
corretores, mas não será como antes. "
|
MATHUETTE CORR SEG LTDA, às 23/01/2019 14:01
|
|
|
Voltar... |