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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Muito bom"

Pedro Fardini, às 15/11/2018 20:11


"O Corretor profissional sempre será necessário, pois cada empresa de plano terá a sua plataforma de vendas. E o corretor continuará sendo o "auxiliar capaz" para ajudar o cliente escolher a melhor opção de plano e produto."

Decio Dias da Chaga, às 15/11/2018 17:11


"Estamos caminhando para o fim da profissão da forma como a conhecemos sim. Agora também haverá um funil que ficarão realmente os melhores e os que se adaptarem aos novos rumos que a profissão está tomando "

Ivan Raffagnato, às 14/11/2018 11:11


"saber as necessidades do cliente e quando perguntar responder na altura com um conhecimento exato atendendo oque o cliente precisa."

[email protected], às 12/11/2018 15:11

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