A Argo Seguros está preparando
mudanças em sua estrutura visando seu crescimento futuro. A
seguradora - apontada como especialista no desenvolvimento de
produtos de nicho - quer garantir não apenas a expansão de prêmio e
margem, mas também ampliar sua liderança em inovação, tecnologia e
inclusão social através de novos produtos.
“Estamos crescendo,
percentualmente, em dígitos duplos nos últimos anos. Foi assim em
2019 e está se repetindo este ano, mesmo com a pandemia. Apesar do
momento complexo em que nossa sociedade se encontra, a Argo
conseguiu manter os planos originais através de foco e trabalho em
equipe. Mesmo tendo isso como um ponto positivo, já tínhamos claro
a necessidade de ajustar a estrutura às novas necessidades da
empresa e, claro, dos clientes”, disse Newton Queiroz, CEO e
presidente da Argo Seguros.
Segundo o executivo, o lançamento
de seguros inovadores, como o Instant (intermitente para
automóvel), e a concretização de grandes parcerias, como é o caso
com a Federação Nacional dos Corretores (Fenacor), está fazendo com
que a Argo se torne mais conhecida no mercado, resultando em um
fluxo maior de oportunidades.
"Esse é um desafio interessante
porque, ao mesmo tempo que é algo positivo e que todo líder
gostaria de ter, não podemos perder de vista que a forma em que o
crescimento acontece é fundamental para a sustentação dos negócios.
Por isso, a necessidade de estar sempre estudando tendências e
ajustando a empresa”, explicou o presidente da Argo Seguros.
De acordo com ele, apesar da
estrutura passar por ajustes pontuais, os conceitos de Corporate e
Consumer seguem ativos e funcionam como referência para o tipo de
negócio. Os que são automatizados e/ou semi-automatizados são da
área de Consumer. Já os processos que necessitam diretamente de um
técnico para cotar, consideramos Corporate, ou seja, médio e grande
riscos, dependendo de suas características se aplica em uma das
verticais.
“A Argo Seguros, diferente da
maioria das empresas, está crescendo e trazendo novos
profissionais. Ao mesmo tempo, também conseguimos evoluir em alguns
pontos e ter a certeza de que o caminho que estamos buscando está
alinhado com o novo mercado. Portanto, a nossa estrutura, assim
como produtos e inovações, está sendo ajustada para esse momento
presente e futuro. Queremos repetir em 2021 o desempenho dos
últimos dois anos”, concluiu Newton.