Os novos hábitos de consumo tem
trazido desafios e boas provocações ao mercado segurador no Brasil.
No mês dedicado ao cliente, o Clube de Seguros de Vida e Benefícios
do Rio Grande do Sul (CVG RS) comemora novos modelos de
relacionamento entre o setor e seus consumidores. Entram em cena as
necessidades atuais dos usuários, a transformação digital no setor
e a criação de relações mais humanas e estáveis entre seguradoras,
profissionais, produtos, serviços e clientes.
O dia do cliente, 15 de setembro,
nos chama a atenção para uma transformação definitiva no mundo dos
negócios: é fundamental investir no relacionamento. O mercado
segurador começa a desenhar segue desenhando o futuro a partir da
confiança de seus usuários e da credibilidade de suas marcas. Nos
próximos anos, personalizar as experiências de interação e consumo
com os segurados, e customizar o mix de serviços, produtos e ações
serão o melhor caminho para a cadeia seguradora seguir relevante em
diversos momentos da vida de diferentes perfis de clientes.
É preciso aprender a adotar
estratégias diferentes de conquista, encantamento e retenção de
usuários no dia a dia das empresas e entidades. A criação de
relações duradouras com os segurados é uma das melhores formas de
conhecer suas necessidades, tendências e potenciais de consumo
dentro do mercado, além de efetivamente gerar valor nessa relação
que deve ir além do simples consumo.
O CVG RS acredita em um
relacionamento mais próximo e humano com o usuário do mercado
segurador. Investir na qualidade e agilidade do atendimento ao
cliente, na desburocratização dos processos, no treinamento dos
colaboradores, na criação de novos produtos, na personalização de
serviços, na diversificação de coberturas e adotar tecnologias que
aproximam tem sido meios para conquistar satisfação e confiança.
Esse é um trabalho de todo mercado – seguradoras, corretores e
prestadores de serviços.
É preciso surpreender! Neste
momento todos estamos conectados e podemos nos unir por um novo
pensar e um novo agir. De um lado, as seguradoras estão definindo
portfólios cada vez mais digitais, diversificados, customizados e
inovadores, voltados para novos formatos de negócios e consumo. De
outro, os corretores ganham destaque no relacionamento mais
estreito – analógico ou não – com os clientes e com suas
necessidades.
Próximo a todos, o CVG RS busca
harmonizar as transformações digitais e o desenvolvimento pessoal e
profissional no mercado de seguros de vida e benefícios. São ações
e eventos que estimulam a cultura de aprendizagem e a troca de
conhecimentos e experiências entre empresários, gestores, empresas,
companhias, corretores de seguros e seus clientes.
Seguimos motivados a proporcionar
bons encontros e compartilhar boa informação sempre. O futuro segue
estimulante para quem quer conhecer de perto seu cliente.