Em 2016, a comemoração
pelo Dia Internacional da Mulher,
tradicionalmente realizada pelo Sincor-SP,
ganhou novas dimensões e se tornou um evento para toda a família,
com duração de três dias, em alto mar. A ideia foi apresentada às
corretoras de seguros na comemoração do ano passado e a inovação
escolhida pela maioria. Além de incluir homenagem às mulheres, a
viagem foi uma maneira de agregar também a parcela masculina dos
corretores de seguros e seus familiares.
“Nós corretores de seguros
trabalhamos com proteção, e não existe lugar onde estamos mais
protegidos nem pessoas que queremos mais proteger do que nossa
família. Porém, muitas vezes temos a vida tão corrida que deixamos
de aproveitar o que nos é mais valioso”, disse o presidente do
Sincor-SP, Alexandre Camillo.
O cruzeiro aconteceu entre os dias
26 e 29 de fevereiro, com percurso de Santos a Búzios, passando
pelo Rio de Janeiro, e voltando ao ponto de partida. O Sincor-SP
reservou quase a metade das cabines de passageiros do navio
Sovereign, da Pullmantur, numa aposta do sucesso da iniciativa. As
inscrições foram lançadas no primeiro mês somente para as mulheres
corretoras de seguros, depois abertas aos demais associados do
Sindicato, e em pouco tempo as vagas foram esgotadas. Estiveram
reunidas mais de 800 pessoas, entre corretoras e corretores de
seguros e seus convidados.
A programação do evento seguiu as
atrações do navio, com algumas inclusões exclusivas obtidas pelo
sindicato, como a palestra de Silvio Acherboim, especialista em
desenvolvimento de pessoas, que conduziu uma experiência lúdica,
com humor e emoção pensada para agradar toda a família. Em um
domingo de muito sol, as corretoras de seguros e seus acompanhantes
deixaram um pouco a piscina e lotaram o auditório. O palestrante
instigou a plateia iniciando com a provocação: “Quando foi a última
vez que você pensou em você mesmo?”. Ele também fez refletir sobre
os valores da família e de construir sonhos, tendo o apoio de quem
mais nos ama.
O grupo do Sincor-SP foi recebido
por uma dupla de atores contratada pelo Sindicato, que a cada
momento representava diferentes personagens, cantando paródias
criadas especialmente para esse público e animando a todos por onde
passavam.
“Pelo sucesso do evento, devemos
repetir a iniciativa. Quem sabe então conseguimos fechar um navio
todo para o nosso público e aí teremos liberdade para personalizar
ainda mais as atrações”, afirma Camillo.
“Em um jantar passei por todas as
mesas cumprimentando corretores de seguros e seus familiares, e
pude sentir a receptividade e o sucesso do Cruzeiro. Foi muito
satisfatório ver as famílias reunidas, conhecer os familiares dos
colegas que estão conosco em eventos durante todo o ano. Este foi
um momento para o corretor de seguros descansar um pouco da
correria do dia a dia, na companhia de seus entes queridos, para
voltar para os seus negócios com as energias renovadas para os
desafios do ano”.