Pasta de Planejamento, Comunicação
e Marketing da entidade revela estratégias para se comunicar com o
público
Nesta quarta-feira (26), o Clube de Seguros de Vida e Benefícios do
Rio Grande do Sul (CVG RS) realizou o Sem Fronteiras – Especial
Marketing, painel online sobre “Como construir réguas de
relacionamento digital?”. Os convidados do bate-papo Marta Becker e
Matheus Naibert revelaram os bastidores da construção de
relacionamentos digitais duradouros, personalizados e de sucesso
entre marcas e clientes no mercado segurador. O evento foi
comandado pela Diretora de Planejamento, Comunicação e Marketing do
CVG RS, a jornalista Júlia Senna.
Os especialistas destacaram a importância da essência das marcas
levadas às redes, do conhecimento aprofundado sobre o público-alvo
e do planejamento constante como fatores fundamentais à boa
comunicação no universo digital. O que move cada marca no mundo é o
que ela entrega de mais relevante a sua audiência.
Durante o encontro, a jornalista Martha Becker, há mais de 20 anos
no mercado empresarial, destacou o grande poder de interação do
consumidor com as marcas. Para ela, vem daí a importância da
comunicação corporativa 360, do marketing de oportunidade e do
papel dos influencers para trazer verdade, credibilidade, empatia e
mais humanidade aos conteúdos levados às redes sociais. Segundo a
expert, bons resultados e um forte relacionamento caminham
juntos.
De acordo com o jovem empresário Matheus Naibert, as marcas
precisam estar atentas aos impactos de sua comunicação com o
público, seja em uma troca orgânica ou através de anúncios. “Seus
conteúdos conversam com o que seu cliente quer ver? O seguro de
vida é um produto de necessidade. Onde seu consumidor pesquisa?
Onde vocês conversam? As interações no meio digital vão além da
venda nessa ou naquela rede. Você cuida do seu site? Do seu blog?
Está atento à imprensa? Sorte é estar preparado quando a
oportunidade surgir”, afirma Naibert.
A pasta Planejamento, Comunicação e Marketing do Clube foi a
segunda de uma série de painéis mensais sobre a área de seguros. O
objetivo é impulsionar iniciativas em educação, capacitação e boa
informação para o setor, e promover pautas relevantes a partir da
expertise de suas diretorias no biênio 2021-2022. Os
encontros acontecem no YouTube do CVG RS mensalmente.
Para a presidente do CVG RS, Andréia Araújo, com um mercado cada
vez mais competitivo, sem dúvida aumenta o interesse das empresas
em vislumbrar estratégias que possam aprimorar o relacionamento com
seus clientes, proporcionando experiências diferenciadas e até
personalizadas, visando uma fidelização. Ouvir profissionais com a
experiência de Martha Becker e Matheus Naibert nos abriu várias
frentes de reflexão. Essa é a nossa missão: gerar conteúdos de
relevância para o público do CVG RS. Mais uma vez, nosso imenso
agradecimento a estes dois grandes profissionais que dedicaram
parte do seu tempo à nossa entidade na noite de ontem.”
Assista na íntegra: (375) Painel do CVG RS aborda construção de
réguas de relacionamento no ambiente digital – YouTube
Palestrantes:
Martha Becker
Diretora da Martha Becker Comunicação Connections. É jornalista
formada pela PUCRS. Trabalhou na produção,redação e apresentação de
programa e telejornais da TVE RS e RBS TV/TVCOM (afiliadas da Rede
Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina). Fez parte da
diretoria da Abracom RS(Associação Brasileira das Agências de
Comunicação) e diretora voluntária da ADVB.
Matheus Naibert
Co-fundador na Conectados, empresa de Marketing Digital no mercado
há mais de 5 anos, com destaque para o atendimento a contas no ramo
de Seguros. Especialista em marketing digital, PNL, Negociação e
Vendas, Naibert atua há 7 anos no processo de projetos e
relacionamento de empresas com seus clientes. Já percorreu diversos
segmentos e contribuiu para o aumento de faturamento de centenas de
empresas, na veiculação de campanhas digitais, o que faz jus à
frase que orienta a Conectados: conectando objetivos, alcançando
resultados.
Sobre o CVG RS Sem Fronteiras
O “CVR RS Sem Fronteiras” surge com o intuito de dialogar com todo
o Brasil sobre o setor de seguros. Conversas abertas darão enfoque
a diversos temas, personagens e contextos relevantes para o
segmento no país. O objetivo é partilhar experiências e
ensinamentos entre os mais experientes e as novas vozes no
mercado.