Ferramenta online facilita o
trabalho de mais de 20 mil corretores ativos durante a pandemia
de coronavírus
A pandemia do
novo coronavírus (Covid-19) é um fenômeno mundial que,
com a mesma rapidez que se disseminou pelo planeta, afetou o dia a
dia da população e, principalmente, das empresas. Diante desse
cenário, a tecnologia se tornou uma das principais aliadas das
companhias para a manutenção das operações comerciais e atendimento
ao cliente, mesmo no modelo de trabalho home office.
A Qualicorp – administradora de
planos de saúde coletivos – se antecipou e alcançou, antes de a
pandemia se alastrar no país, 100% de suas vendas realizadas pelo
canal digital da empresa. Desta forma, mesmo durante o momento de
isolamento social, a Companhia oferece a oportunidade de contratar
um plano de saúde de forma segura, sem a necessidade de clientes e
funcionários saírem de casa e sem impactos no prazo para a
conclusão da compra. A ferramenta online contribui, ainda, para que
os mais de 20 mil corretores parceiros da Qualicorp em atividade
tenham a possibilidade de atuar mais amplamente e continuar a ter
sucesso em suas vendas.
Com investimento em projetos de
tecnologia superior a R﹩ 145 milhões, a Companhia pôde montar a
estrutura necessária para migrar as vendas físicas para o canal
digital. O sistema online de vendas da Qualicorp tornou o processo
de implantação dos planos de saúde mais ágil e seguro, além de
simplificar a elaboração das propostas comerciais. “Já temos 100%
de aderência dos corretores ao modelo online. Os vendedores
passaram por treinamentos para utilizar a ferramenta e participam
de campanhas de incentivo, além de ter o suporte da nossa equipe
para utilizar a venda digital da forma mais eficaz”, destaca o
superintendente Comercial, Claudio Pardal.
A ferramenta de comercialização
online da Qualicorp está disponível para utilização em todo o
território nacional e permite que o cliente assine a proposta de
forma digital, além de possibilitar ao corretor o acompanhamento de
todas as etapas do processo. A partir da utilização da ferramenta,
a Qualicorp reduziu em até sete vezes o prazo de aprovação de uma
proposta.
Ricardo Antônio, diretor de
Tecnologia da Informação da Qualicorp, ressalta que o foco da
empresa é otimizar a experiência dos clientes e parceiros e tornar
o processo de venda ainda mais eficiente. “Investimos para oferecer
uma jornada digital e de qualidade para clientes, entidades,
empresas e corretores de planos de saúde. Nesse momento de
isolamento social, essa estrutura permite que continuemos atendendo
às necessidades de nossos clientes sem nenhuma interrupção”.