Companhia segue próxima de colaboradores e clientes por meio de conversas digitais sobre saúde mental, treinamentos, vídeos com especialistas, guias para orientar empresas e população na volta ao trabalho presencial além de novas soluções
O debate sobre a volta à normalização dos negócios é uma realidade para os RHs das empresas. Por trás de uma companhia que colabora com uma ampla variedade de soluções vinculadas à saúde e à qualidade de vida, assegurando uma prestação de serviço de máxima qualidade e eficiência para todos os tipos de empresas, as iniciativas da Omint têm criado valor e feito a diferença para engajar e reter os melhores profissionais do mercado, inclusive em momentos delicados como a atual pandemia.
Além de ter colocado suas operações em trabalho remoto, como nunca feito anteriormente, a Omint mantém suas entregas com qualidade, implementando tudo o que melhore a vida de colaboradores, clientes, credenciados e corretores, em tempo recorde e com novas soluções. Prova disso é a série de vídeos e conteúdos exclusivos sobre o novo coronavírus, que conta com uma equipe multidisciplinar nos bastidores, para atualizar de forma contínua cada dado, e com fontes altamente referenciadas formadas por médicos e diretores dos principais hospitais e laboratórios do Brasil. A ação é uma das primeiras iniciativas do setor de saúde com o intuito de alertar e disseminar informações relevantes para a população e para as empresas. Exemplo mais recente disso, foi o lançamento de guias com orientações aos RHs e colaboradores para o retorno ao trabalho presencial com a flexibilização da quarentena em diversas regiões, disponível para clientes e não clientes, na página da companhia (https://www.omint.com.br/coronavirus/) e a live sobre o mesmo tema, com o diretor Médico Técnico da Omint, Dr. Marcos Loreto, e Dra. Mirian Dal Ben, infectologista do Hospital Sírio-Libanês (https://www.youtube.com/watch?v=R4tIIYN842g ).
E quando o assunto é desburocratizar experiências e proporcionar uma jornada simples, segura e eficiente, a Omint vai ainda além. A companhia acelerou suas estratégias de digitalização e foi a primeira operadora de planos de saúde premium a aceitar notas fiscais e recibos para reembolso no WhatsApp. Hoje, 95% dos processos já passaram a ser recebidos de forma digital, permitindo um atendimento inovador e, ao mesmo tempo, cada vez mais humanizado.
Esse cuidado com o fator humano permeia o centro de toda a gestão da companhia, sem abrir mão da saúde e do bem-estar de todo o time, que pode contar com ginástica laboral online, lives com professores da academia Omint, além de palestras ao vivo promovidas pelo Núcleo de Saúde e Prevenção (NUSP) a fim de apoiar as pessoas com desafios como saúde mental, nutrição e orientações para a retomada do trabalho presencial. A Omint também oferece cursos pela GPT, uma plataforma de treinamentos online, cujo nome faz alusão para que cada colaborador busque construir seu desempenho nos pilares de gestão, protagonismo e talento.
Para Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint, o comprometimento e resiliência de todos têm sido fundamentais para a manutenção do foco. “Estamos atentos às necessidades e mudanças de comportamento que tendem a surgir nesse cenário de retomada, por isso, buscamos gerar valor às pessoas e ao que realmente importa a elas em seus diversos níveis e momentos. Isso é o que nos inspira e nos faz trabalhar em prol de um ambiente respeitoso, que valoriza suas equipes e respeita cada indivíduo em suas diferenças. Consequentemente, somos capazes de tangibilizar isso nas nossas entregas a toda a nossa cadeia de valor”, conclui.