Objetivo é possibilitar que os pacientes tenham mais segurança e eliminar a margem de erro ao administrar remédios
O Hospital e Maternidade São Cristóvão automatiza o processo de prescrição de medicamentos ao adotar o dispositivo Dolphin 9700hc, da Honeywell Scanning & Mobility (HSM). Homologado pela MV, o PDA da HSM faz parte de uma solução destinada à administração de medicamentos em clínicas e hospitais.
De acordo com o líder na área de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Martinho Repullio Salvador, a prioridade é possibilitar que os pacientes tenham mais segurança e eliminar a margem de erro ao administrar remédios.
Segundo Salvador, o Dolphin 9700hc na farmácia do hospital e, como todos os medicamentos possuem código de barras, tem sido possível controlar as entradas e saídas. Inclusive, assim que o médico emite a prescrição, a solicitação é enviada para o PDA no estoque.
O diretor corporativo de desenvolvimento de sistemas da MV, Felipe Vilela, afirma que a automatização dos processos com o Dolphin 9700hc também tem a meta de proporcionar segurança para o próprio Hospital e Maternidade São Cristóvão, pois evita o possível desvio de medicamentos
De acordo com Salvador, o Hospital e Maternidade São Cristóvão pretende investir em mais aplicações com o Dolphin 9700hc. E diz que os próximos passos é utilizar os PDAs para realizar a coleta de sinais vitais dos pacientes. Atualmente, a temperatura, batimentos cardíacos e outros sinais são coletados na beira do leito, anotados pelo profissional e, posteriormente, cadastrados no sistema.