A Justiça de São Paulo bloqueou, em dezembro, parte dos bens de Jorge Augusto Pereira Paiva, ex-corretor de seguros de vida que atuava na seguradora Prudential. As informções foram dadas pelo site ‘Portal do BitCoin’. Ainda segundo o portal, ele é acusado de enganar e sumir com R$ 125 mil em bitcoin de um casal de idosos aposentados. Conforme a decisão, Paiva também terá que pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais.
O Portal do Bitcoin teve acesso à íntegra do processo, que é público. A defesa das supostas vítimas, identificados como Fernando Antônio Arantes e Rosangela Pereira, informou que o Corretor prestou serviço para a filha do casal no final de 2019, por meio da Prudential. Durante o relacionamento entre os dois, ainda segundo a defesa, o ex-corretor de seguros, proprietário da empresa J&CA Corretora de Seguros de Vida, teria virado amigo dos pais dela e se transformado em uma espécie de conselheiro financeiro antes de aplicar o suposto golpe.
O Diário Oficial de São Paulo publicou, na quinta-feira (15), o juiz José Fernando Steinberg, da 1ª Vara Cível de Campinas (SP), disse que há um “grau elevado de culpa dos réus, que obtiveram valores, prometendo remuneração/retorno financeiro impossível”.
A reportagem do Portal contatou a Prudential, que não é ré na ação. Em nota, a empresa informou que não faz parte do processo judicial mencionado e, por isso, desconhece os detalhes de seu conteúdo. A seguradora ainda informou que Paiva e a J&CA não fazem “mais parte da rede de franquias da Prudential desde setembro de 2019” e que “lamenta qualquer infortuno vivenciado pelo casal”.