Pelo
sexto ano consecutivo crescendo acima do mercado e com lucro maior
que 2019, o Grupo Liberty Brasil, empresa do Grupo Liberty Mutual,
registrou um crescimento de 9.6% em prêmios emitidos em 2020, em
comparação a 2019, atingindo um total de R$4.3 bilhões.
“É
muito gratificante ver os resultados positivos que a Liberty
Seguros alcançou em um ano tão imprevisível como 2020”, pontua
Carlos Magnarelli, CEO da companhia no Brasil. “O nosso jeito de
trabalhar nos permitiu enfrentar um período incerto com resiliência
e temos o objetivo de manter o mesmo desempenho em 2021, integrando
pessoas e tecnologia, inovando nas nossas atividades e, claro,
colocando as pessoas em primeiro lugar”, completa.
A
companhia alcançou um lucro líquido de R$249 milhões, 44,3% maior
do que em 2019, crescendo em todas as suas frentes de atuação:
34.7% em Residência, 28.8% em Property, 30.8% em Vida, 21.3% em
Transporte e 4.7% em Auto.
Em
2020, a Liberty lançou diversas iniciativas digitais para facilitar
o dia a dia dos segurados, principalmente no novo cenário de
distanciamento social, como o lançamento do atendimento via
WhatsApp e a opção de acionar assistências residenciais pelo
aplicativo.
A
companhia também lançou o Meu Momento de Vida, plataforma para
venda de seguros de vida online que tem como objetivo facilitar e
desburocratizar o acesso ao seguro de vida para segurados, além de
oferecer um novo canal de vendas e mais oportunidades de negócios
para os corretores.
Ainda em 2020, a Liberty lançou o +Liberty, clube 100% digital de
benefícios da companhia com o qual os consumidores podem usufruir
de descontos em mais de 200 parceiros e experiências
exclusivas.
Desenvolvimento
sustentável
A
seguradora lançou em 2020 seu projeto de compensação de carbono, em
que foram compensadas mais de 6 mil toneladas de CO2 emitidas pelas
operações de assistência da empresa em 2019.
A
Liberty também promoveu iniciativas para ajudar grupos impactados
diretamente pelas dificuldades e riscos da pandemia de COVID-19 em
2020. Durante o processo, a companhia doou 500 mil máscaras e,
destas, 250 mil foram produzidas por artesãs para hospitais
públicos. Além disso, a empresa promoveu uma ação de financiamento
coletivo que arrecadou um total de R$113 mil convertidos em mais de
14 mil itens de higiene, destinados a idosos, e mais de 3 mil
cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade
social.