100% das renovações e novas
contratações são feitas pelo sistema Allianz, com harmonização de
produtos
SÃO PAULO – A
Allianz Seguros deu mais um passo no processo de integração das
operações de Automóvel e Massificados, com a fase de unificação de
carteiras. Desde fevereiro, todas as renovações ou novas
contratações são 100% Allianz, ou seja, corretores e segurados que
antes operavam por meio SulAmérica Auto e Massificados já têm
produtos cotados e emitidos pela Allianz.
David Beatham, diretor executivo de
Massificados e Vida da Allianz Seguros, destaca que, no fim de
2020, as equipes passaram por uma intensa agenda de treinamentos,
para que todo o time de atendimento aos corretores, assessorias e
parceiros de negócios estivesse 100% preparado, antes da efetivação
da integração dos produtos.
“Em paralelo, iniciamos a
implementação de um piloto na regional Norte e Nordeste. O processo
da integração das apólices começou em Sergipe, com um grupo de
corretores parceiros. Depois expandimos para todos os corretores da
filial Aracaju. Seguimos para todos os corretores da Regional Norte
e Nordeste e, agora, estamos implementando o projeto em todo o
país”, afirma.
Processo de cotação
Para os corretores que já atuavam
em parceria com a Allianz, a cotação dos produtos permanece igual.
Para os corretores que passarem a fazer o processo no cotador da
Allianz, o processo é simples e rápido. As apólices a renovar já
aparecem pré-calculadas, com campos para o corretor alterar ou
validar, gerando seis ofertas alinhadas ao perfil do cliente. O
mesmo vale para a contratação de um novo seguro, sendo que o
corretor terá apenas alguns campos a mais para preencher.
Já os corretores que optarem por
fazer o processo pelo cotador SulAmérica Auto e Massificados
seguirão o caminho padrão do sistema, que automaticamente
disponibilizará uma oferta de produto Allianz correspondendo ao
produto, com coberturas e assistências existentes na companhia
anterior. Caso o corretor queira visualizar mais ofertas, é
possível consultar o cotador da Allianz e acessar as outras opções
disponíveis.
“Todo o sistema foi automatizado, a
fim de simplificar e viabilizar a melhor experiência do corretor na
plataforma. O foco da Allianz é proporcionar as melhores opções,
sejam em produtos, serviços ou sistemas, aos parceiros de
negócios”, destaca Beatham.
Produtos
Todos os corretores e segurados
também já têm à disposição produtos unificados da Allianz, com
amplas coberturas, ofertas abrangentes, processos simples e
flexíveis, bem como serviços completos em todos os planos de
assistência.
“A aquisição das operações, desde o
começo, permitiu que a Allianz Seguros aumentasse a sua base de
dados e tivesse acesso a produtos, sistemas e processos
diferenciados. Isso fez com que a companhia conseguisse analisar e
avaliar produtos, processos, preços, praças e uma série de fatores
que beneficiam a operação como um todo. Escutamos as principais
necessidades dos corretores e segurados, pensando sempre em
proporcionar uma experiência simples, fácil e com o menor impacto
operacional”, conclui Beatham