Iniciativa nasce da necessidade de modernização e unificação de todas as áreas de atuação das entidades camilianas, por meio de um símbolo único
A Rede São Camilo apresenta nova logomarca unificada nesta terça-feira (17), em comemoração aos 90 anos da chegada dos primeiros camilianos ao País (1922-2012).
De acordo com a instituição, a nova marca nasceu da necessidade de modernização e, principalmente, da unificação de todas as áreas de atuação das entidades camilianas, por meio de um símbolo único. “O objetivo primordial foi tornar as entidades reconhecidas, por meio de uma mesma identidade visual”, afirma entidade, em comunicado ao mercado.
Atualmente, a Rede São Camilo é composta por 11 entidades filantrópico-comunitárias que, juntas, administram 52 hospitais próprios e públicos pelo Brasil. As entidades mantêm, hoje, no Brasil, 4.214 leitos, 18.011 colaboradores, 12.547 médicos; realizam 135.264 cirurgias e 47.736 partos por ano.
Os hospitais camilianos são estão em mais de 80% dos municípios e atendem basicamente pelo SUS.
Educação
A instituição é referência em educação no País, com mais de 2.500 bolsas de estudos e atividades em oito Estados da Federação, ministrando cursos desde a educação básica até a pós-graduação, lato e stricto sensu, com Pós-Doutorado, Doutorado e Mestrado em Bioética; Mestrado em Enfermagem e Mestrado em Nutrição.