A lendária banda alega perdas financeiras após ser forçada a cancelar shows pela América do Sul
Depois de mais de um ano do início da pandemia do coronavírus, o Metallica está tentando resolver sua situação com a seguradora Lloyd’s Of London.
A banda de heavy metal entrou com um processo contra a empresa alegando que ela não cobriu os prejuízos financeiros sofridos após o grupo ter sido forçado a adiar seis shows em 2020 por causa da pandemia.
Os danos estão relacionados às apresentações de uma turnê na América do Sul, que iria ocorrer no final de 2020 e incluía quatro shows por cidades brasileiras — Porto Alegria, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.
De acordo com informações do City News Service (via Blabbermouth), na reclamação registrada pela banda na última segunda-feira (7), no Tribunal Superior de Los Angeles, a apólice padrão de “seguro de cancelamento, abandono e não comparecimento” da banda com o Lloyd’s Of London foi negada pela empresa, que citou a exclusão de doenças transmissíveis da apólice.
No processo, o grupo segue contestando o posicionamento da seguradora e chama a ação de “uma interpretação irracionalmente restritiva da política”. O Metallica alega que houve uma quebra de contrato e busca indenizações compensatórias que não foram especificadas, como também uma declaração dos direitos e obrigações das partes.
Situações com o Lloyd’s Of London
O Metallica não foi a única banda grande a ter processado a famosa seguradora.
Em 2016, o Foo Fighters entrou com uma ação contra a empresa com reclamações acerca da falta de apoio após o grupo precisar cancelar sete shows da turnê mundial da banda em 2015, depois que o vocalista Dave Grohl quebrou a perna.
Porém, após ter sido julgada como improcedente, o grupo foi impedido de ajuizar novamente o processo na mesma ação.