Com nove hospitais
exclusivos para clientes da operadora, o objetivo, agora, é atender
o público externo, ou seja, clientes particulares e usuários de
outros planos de saúde
Depois de desistir de vender a operadora de planos de
saúde e dental para um fundo de private equity internacional, a
Intermédica pretende ampliar o foco em rede de hospitais. As
informações são do jornal Valor Econômico.
Com nove hospitais exclusivos para clientes da operadora, o
objetivo, agora, é atender o público externo, ou seja, clientes
particulares e usuários de outros planos de saúde. De acordo com o
Valor, a expectativa é que 30% da receita bruta do grupo seja
proveniente de serviços hospitalares em até quatro anos.
A reportagem apurou que a empresa está investindo R$ 320 milhões
em três hospitais – dois deles já estão prontos e outro deve ser
inaugurado dentro de dois anos. Hoje, os hospitais da operadora têm
uma sobra de 100 a 150 leitos, que representa 15% do total, que
podem ser disponibilizados para o mercado.
Além disso, outros dois hospitais em São Paulo e no Rio serão
construidos. No total, Barbanti tem 40 mil m2 de área disponível.
Ele também planeja abrir para o público externo os centros de
medicina diagnóstica que ficam dentro das unidades
hospitalares.
No ano passado, o grupo registrou um faturamento de R$ 2,4
bilhões e lucro líquido de R$ 97 milhões. O grupo conta com planos
médico e odontológico e uma seguradora de saúde, que juntos possuem
cerca de 4 milhões de usuários.