Com nove hospitais exclusivos para clientes da operadora, o objetivo, agora, é atender o público externo, ou seja, clientes particulares e usuários de outros planos de saúde
Depois de desistir de vender a operadora de planos de saúde e dental para um fundo de private equity internacional, a Intermédica pretende ampliar o foco em rede de hospitais. As informações são do jornal Valor Econômico.
Com nove hospitais exclusivos para clientes da operadora, o objetivo, agora, é atender o público externo, ou seja, clientes particulares e usuários de outros planos de saúde. De acordo com o Valor, a expectativa é que 30% da receita bruta do grupo seja proveniente de serviços hospitalares em até quatro anos.
A reportagem apurou que a empresa está investindo R$ 320 milhões em três hospitais – dois deles já estão prontos e outro deve ser inaugurado dentro de dois anos. Hoje, os hospitais da operadora têm uma sobra de 100 a 150 leitos, que representa 15% do total, que podem ser disponibilizados para o mercado.
Além disso, outros dois hospitais em São Paulo e no Rio serão construidos. No total, Barbanti tem 40 mil m2 de área disponível. Ele também planeja abrir para o público externo os centros de medicina diagnóstica que ficam dentro das unidades hospitalares.
No ano passado, o grupo registrou um faturamento de R$ 2,4 bilhões e lucro líquido de R$ 97 milhões. O grupo conta com planos médico e odontológico e uma seguradora de saúde, que juntos possuem cerca de 4 milhões de usuários.