Com 86% dos 19 milhões de empresas ativas no setor de comércio e serviços, a Alfa seguradora viu uma oportunidade de oferecer a cobertura de comércio sem franquia para várias modalidades. “Entregamos para o corretor a oportunidade de oferecer a melhor cobertura e a melhor oportunidade para seu cliente. O produto sem franquia não é uma ação, é uma modalidade que veio para ficar”, explicou a superintendente da empresa, Renata Sampaio, em live promovida pela comissão feminina do Sincor-RJ. Se enquadram nesta modalidade: consultório, escritório, escola, pet shop, salão de beleza, barbearia, vestuário e corretora de seguros. “No momento do sinistro o cliente já está fragilizado e não ter mais esta questão da franquia certamente causa alívio. Além disso, é possível parcelar o prêmio em até 10 vezes sem juros”, destacou.
Outra modalidade sem franquia oferecida pela Alfa é o seguro de apartamento. “A residência na pandemia passou a ser tudo: escola, curso de inglês, escritório, faculdade, passou a ser a casa de show além de ser a nossa casa. As pessoas estão investindo nas suas casas e pq não levar pra eles o melhor?”, questiona Renata. Além do diferencial da ausência de franquia, a superintendente aponta que as assistências oferecidas também são muito boas. De acordo com Fábio Luciano, da Alfa, na pandemia a procura por esta modalidade cresceu 40% e lembra: ainda tem muito mercado para crescer, já que apenas 13% das residências brasileiras são seguradas.
Outra opção que ganhou força foi o MEI em residência. “Contratando a cobertura dentro do seguro residencial tem amparo do património referente a casa e também aos bens que dizem respeito ao trabalho dele, o que não ocorre na contratação apenas do seguro residencial”, salientou Luciano. Este produto vem se mostrando especialmente importante, já que muitas pessoas seguem trabalhando de casa.
Confira a Live na íntegra