Todos os dias o CQCS recebe mensagens de corretores que são notificados pela Susep informando erro no cadastro e eles não sabem como resolver. Uma das mensagens foi do corretor Denilson Viégas, do Rio de Janeiro, que também já não sabe a quem recorrer. “
Ele conta que depois de ter recebido o email no dia 18 de agosto, tentou fazer contato com a autarquia “primeiro pelo link recebido no email, depois através do site com minha senha pessoal e, também, por telefone, mas não consegui de forma nenhuma”, relatou.
Segundo ele, a pendência diz respeito ao nome da corretora. “O nome no cadastro da Receita Federal é diferente do cadastrado na Susep.
Diante disso tenho 90 dias para resolver”, diz. Mas não é só. Denilson conta que outro problema que ele teria é de que a empresa não tem o CNAE de corretora como atividade principal na base da Receita Federal, e o contrato social ainda não foi enviado. “Para isso tenho 15 dias para resolver”, afirmou.
Denilson é corretor desde 1994 e sempre fez o recadastramento e nunca teve pendência. “Agora do nada, a Susep vem com essa informação e, ainda assim, não dando maiores esclarecimentos e meios para resolver”, diz.
Para ele, sua corretora não deve ter nenhuma pendência. “No mesmo dia entrei em contato com o telefone do Sincor-RJ e fui informado que vários corretores também tinham recebido essas pendências e que não estavam conseguindo resolver e saber informações. Todo mundo completamente perdido”, destacou.
Denilson está inconformado. “Não acredito que hoje na era digital com vários meios de contato, todos nós estamos tendo o mesmo problema e dificuldade para a solução”, finaliza.