Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Seguro contra incêndio é obrigatório em prédios e condomínio

Fonte: Segs Data: 08 junho 2010 Nenhum comentário
"Construa uma boa história com as pessoas", afirma a consultora, que diz ainda que o networking não é bem compreendido

Construa uma boa história com as pessoas. Essa é a melhor receita para gerar boas memórias sobre você”. A afirmação é da consultora de Gestão de Carreiras da Right Management, Carmem Velloso, sobre como se construir uma boa rede de contatos no mundo profissional, também chamada como networking.

De acordo com ela, o termo é bastante utilizado, mas nem sempre é bem compreendido pelos profissionais. Isso porque muitas pessoas se limitam à troca de informações com as demais, sem pensar em manter um relacionamento, ou em cultivar o networking. Além disso, só lembram da rede na hora de procurar uma nova recolocação e não enquanto estão empregados.

“Converse, troque ideias, se apresente, explique os seus objetivos e tenha certeza que a pessoa que está recebendo as informações compreendeu seus objetivos e a sua atuação profissional”, explicou a consultora.

Contato virtual x pessoal

Carmem afirmou que, com a correria, os profissionais acabam por recorrer apenas aos contatos virtuais, mas que é preciso realizar pessoais. “Usar a tecnologia e a disseminação das redes sociais é importante, sem dúvida, mas o contato presencial continua sendo a melhor maneira de aplicar o networking. Reserve um horário para rever aquela pessoa que não encontra há algum tempo”.

Confira, abaixo, algumas dicas de Carmem para a construção de um networking adequado

1. Estabeleça um assunto em comum;
2. Torne-se uma pessoa interessante, estando bem informada;
3. Tenha em mente quais são as suas habilidades e competências;
4. Planeje antes de fazer o contato e o faça de maneira personalizada;
5. Conduza as conversas;
6. Saiba se expressar e seja claro para garantir que a pessoa esteja recebendo a informação corretamente;
7. Certifique-se de que a pessoa entendeu suas intenções;
8. Seja você mesmo;
9. Partilhe ideias e convide o interlocutor para opinar sobre elas;
10. Em contatos por telefone, pergunte a disponibilidade do ouvinte naquele momento. Caso esteja ocupado, ligue novamente, já que existem pessoas que esquecem de retornar as chamadas;
11. Esteja sempre pronto para ajudar;
12. Mantenha o canal aberto para novos contatos;
13. No caso da busca de recolocação, tenha controle das pessoas com quem conversou, quando e o que foi dito;
14. Cuide da história que você está construindo.
Portal Multicalculo

Por Assessoria de Imprensa do Portal Multicalculo, a melhor ferramenta de aux�lio a vendas de planos de sa�de e odontol�gicos da internet. Contato com o autor para mais informa��es: [email protected]

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil