Implementação 100% digital e
programas de conscientização nas empresas estão entre ações que
fizeram a Companhia crescer
SÃO PAULO - A
MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do
mundo, está de olho no crescimento projetado de até 11% em 2021
para o setor de planos exclusivamente odontológicos, segundo dados
da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A seguradora tem
adotado diferentes estratégias para facilitar, desburocratizar e
auxiliar o trabalho dos corretores e profissionais de recursos
humanos na hora de falar sobre plano odontológico, entre elas estão
a digitalização do processo de implementação nas empresas, a
realização da comunicação direta com os colaboradores e o
investimento em iniciativas in company. Com isso, até outubro de
2021, a companhia contabilizou um aumento de 30% na quantidade de
vidas que aderiram aos seus planos.
Neste ano, a MetLife alcançou a
marca de mais de 1 milhão de clientes dos seus planos
odontológicos, número 25% maior do que a companhia tinha antes da
pandemia. “O mercado de planos exclusivamente odontológicos tem
atraído mais pessoas nos últimos vinte anos. Sabemos que comunicar
benefícios e atrair clientes nas empresas não é uma tarefa fácil,
pois depende de ações contínuas. Ao adotarmos ferramentas digitais,
facilitamos o acesso dos funcionários a informações e
desburocratizamos o processo de adesão, por exemplo. Outro ponto
importante é que, adotando processos de comunicação físicos, em
conjunto com digitais, conseguimos aumentar a abrangência e
melhorar a experiência do produto dentro da empresa e o mais
importante, sem gerar trabalho extra para o RH e para o corretor de
seguros”, explica Bruno Ciolli, Superintendente de Planejamento
Comercial, Filial Digital & Canais de Vendas da MetLife Brasil.
A implantação digital é uma solução
automatizada para facilitar o processo de adesão dos segurados em
que, por meio de diferentes canais de comunicação, a MetLife leva
os diferenciais dos planos odontológicos diretamente aos
colaboradores das empresas e direciona a adesão digital. “Nosso
objetivo é melhorar constantemente a experiência do nosso cliente e
aumentar o seu engajamento através de uma jornada de compra simples
e rápida.” complementa Bruno Ciolli. Além disso, os conteúdos são
totalmente customizados de acordo com o segmento da empresa:
linguagem, imagem e marca. Uma série de ações podem ser realizadas
também de forma presencial na empresa como palestras, ações com
dentistas entre outras, levando mais informações sobre a
importância dos cuidados com a saúde bucal ao público.