A
tecnologia está cada vez mais facilitando a vida das pessoas,
inclusive no processo de vendas e em garantir que o cliente tenha a
melhor experiência com o produto que adquiriu. A Seguradora Líbero
apostando nisso, começa neste mês sua primeira operação comercial
100% digital e consultiva, para os seguros bike, automóvel, vida e
residencial. A empresa, que recebeu aporte de R$ 12 milhões, aposta
nesse que é um produto inovador para lançar a insurtech.
Os
sócios, que possuem múltiplas experiências no mercado de seguros,
financeiro e marketing, buscavam alternativas nas seguradoras para
simplificar as ofertas de crossel e upssel e assim tiveram a ideia
de criar seu próprio modelo de negócio. “Nossa intenção é levar ao
mercado uma experiência simples e sem frustrações. A tecnologia
traz os caminhos, porém quem escolhe a forma de contratação é o
consumidor. A partir do momento que o cliente entra no site, ele
pode fazer todo procedimento de maneira digital e personalizada
para suas necessidades. Dessa forma, o processo ganha agilidade e
garante ao cliente rapidez sem perda de qualidade”, destaca o sócio
da insurtech, Tiago Souto. A inteligência artificial aplicada na
plataforma foi desenvolvida para entregar a melhor recomendação de
acordo com a necessidade do cliente.
Além
dos investimentos e toda a inovação, a Líbero apresenta ao mercado
o primeiro produto Bike 100% digital, através da plataforma
desenvolvida. Essa modalidade de seguro, pouco comercializada pelos
corretores devido a deficiência do sistema ofertado pelas
seguradoras, também é pouco consumida pelo mercado de 33,1 milhões
de bicicletas. Atualmente 0,3% de bikes são asseguradas no Brasil.
“Após 12 meses de trabalho, contratações e investimentos, nós temos
certeza que desenvolvemos um produto que agrega valor para o
consumidor e corretor”, finaliza Peterson Freitas, sócio da
companhia.