Por meio de ações de
conscientização, seguradora busca difundir a cultura do seguro no
Brasil
O
Grupo Bradesco Seguros está comprometido com o avanço da Cultura de
Proteção no Brasil. Embora o setor de seguros esteja em
crescimento, ainda existe espaço para ampliar o conhecimento sobre
a atividade.
“Cada vez mais as famílias estão percebendo a importância de contar
com o seguro para diferentes situações. E o nosso papel é reforçar
a oferta de produtos e serviços para todos os tipos de riscos,
participando em todos os momentos da vida do segurado. Temos a
responsabilidade de estar ‘Com Você. Sempre’, que destacamos não
apenas em nossa assinatura como também nas nossas ações”, afirma
Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Grupo Segurador.
O
Grupo Segurador tem realizado importantes ações para estimular o
diálogo com a população e discutir sobre a importância dos seguros.
O objetivo é levar o tema para a conversa do dia a dia do
consumidor.
Entre as iniciativas já realizadas estão a “Quinzena do Seguro”,
criada em 2018 e que ocorreu no primeiro semestre deste ano, quando
a instituição ofereceu seguros com condições especiais de
contratação, motivando a reflexão e facilitando a contratação dos
produtos. A campanha é divulgada nos principais meios de
comunicação e já está em sua terceira edição.
“É parte do nosso trabalho identificar as reais
necessidades das pessoas em cada momento de suas vidas. Temos a
missão de sermos ‘especialistas em pessoas’, acompanhando de perto
as mudanças de hábitos, anseios e desejos de proteção e cuidado dos
consumidores”.
Alexandre Nogueira
Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros?
Divulgação
Vale
destacar também iniciativas que o grupo desenvolve para estimular
debates sobre proteção e cuidado. A longevidade, por exemplo, é um tema estratégico
para a Seguradora, que promove, desde 2006, várias iniciativas para
ampliar o conhecimento, a convivência, o bem-estar e o planejamento
financeiro que permitirão às pessoas viverem mais e melhor.
Já
estão ocorrendo, de forma remota, palestras que compõem o Fórum
Internacional da Longevidade deste ano, e que estão disponíveis
no Youtube da Bradesco Seguros.
As
redes sociais também são um instrumento eficaz de disseminação
dessa cultura, e a Bradesco Seguros ganha destaque em geração de
conteúdo, interações e quantidade de seguidores: são mais de 2
milhões de pessoas que acompanham os conteúdos do grupo.
Vale
destacar que, cada dia mais, é possível observar uma nova geração,
que é nativa digital, já fazendo parte do consumo de seguros. Uma
geração com valores, visões e hábitos muito diferentes. Se trata da
Geração Z, também intitulada de “GenZ” ou “pós-Millennials”.
De
olho nesse novo perfil, a seguradora foi pioneira na criação de
conteúdos para o TikTok e o Kwai, fechando parcerias com grandes
influenciadores, como Mister Emerson, Isaías e Gabriel
Louchard.
CORRETORES
As ações de comunicação e geração
de conteúdo também incluem os corretores, que são os principais
parceiros de negócio da seguradora.
No
Instagram, a empresa mantém o perfil “Com você, corretor”, voltado aos 40 mil
profissionais que integram sua rede. São disponibilizados conteúdos
diários que auxiliam os corretores em seu trabalho.
Além
disso, a seguradora promove iniciativas de capacitação, que tiveram
mais de 80 mil participações somente em 2020, um aumento de 51%
sobre o ano anterior. De janeiro a agosto de 2021, o número de
participações chegou a 169 mil, um crescimento de 145% em relação
ao mesmo período de 2020.
O
grupo criou uma plataforma, a Universeg, que funciona como um
serviço de streaming. Estão disponíveis vídeos, podcasts, games,
artigos, infográficos e ebooks.
“Nós, do Grupo Bradesco Seguros, estamos aqui para atender e
amparar esse novo consumidor em toda sua jornada, para que ele tome
decisões sempre conscientes, considerando suas necessidades. Com um
cliente bem informado, temos total confiança de que o mercado
segurador evoluirá diante do natural aumento da demanda por
seguros”, conclui Nogueira.