Ao falar sobre o Seguro de Pessoas durante o 4º Simpósio Paranaense de Seguros, o superintendente Executivo da Bradesco Vida e Previdência, Carlos Eduardo Sarkovas destacou que o mercado é promissor, e que o atual momento da economia, atraí muitas oportunidades para o negocio. “Podemos dizer que não é Seguro de Vida e sim de renda”, frisa.
“O corretor tem que capitalizar essas oportunidades e de alguma maneira fazer isso virar recurso para sua corretora e agregar valor com o cliente dele. Temos que cumprir o nosso papel, e não perder a chance de proteger as pessoas e suas famílias”, afirma Sarkovas.
Nesse contexto, ele deixa algumas dicas para os profissionais. “É importante tentar entender a necessidade do cliente, antes de entender a sua necessidade e vontade de vender. Pois, não faz sentido o cliente proteger o seu carro e não proteger a sua casa e vida, que é a renda dele, para os seus filhos”, explica.
Desafios
Segundo Sarkovas, existem muitos desafios, tanto para as seguradoras, quanto os corretores. No caso das companhias, ele ressaltou os produtos e os meios de se comunicar e facilitar a linguagem. Já para os parceiros, ter uma abordagem mais consultiva e mais ampla, para uma maior quantidade de pessoas.
“Se apenas 4% da carteira de Automóvel tem Seguro de Vida, isso mostra que alguém falou com o seguradora para proteger o seu veículo e esqueceu da própria vida e família dele. Estamos perdendo oportunidade e dinheiro, isso não pode acontecer”, completa.