A operadora aposta no desenvolvimento de planos para microempresas, substituindo os individuais que hoje representam 20% da sua carteira
A Golden Cross lucrou R$ 7,34 milhões, em 2009, para este ano a projeção de crescimento é de 7%, chegando a R$ 1,6 bilhão de venda. O valor alcançado está relacionado, de acordo com a companhia, em parte, pelos ajustes feitos na operadora.
Houve também corte de 10% a 12% nas despesas administrativas. A operadora tem cerca de 1.250 empregados, 25% mais do que em 2007.
Apesar da crise, o faturamento da empresa cresceu cerca de 50% nos últimos três anos (foi de R$ 1 bilhão em 2006), quando investiu fortemente para aumentar sua fatia no mercado paulista, correspondente a cerca de 30% do nacional. A meta era elevar a receita paulista de 35% para 50% das vendas totais.
Para este ano, de acordo com o Valor Econômico, a Golden Cross aposta no desenvolvimento de planos para microempresas, substituindo os individuais que hoje representam apenas 20% da carteira da operadora.
|