A aquisição da carteira de clientes de planos médicos e
odontológicos da Golden Cross pela Unimed Rio foi aprovada pela
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), depois de ter sido
também validada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica
(CADE). A partir de 1º de outubro de 2013, todos os cerca de 160
mil clientes pessoa física da Golden Cross passam a ser atendidos
automaticamente pela Unimed-Rio. Com a movimentação, a Unimed-Rio
supera a marca de 1 milhão de clientes de planos de saúde.
Para que a transação fosse aprovada, a Unimed Rio precisou se
comprometer a manter os mesmos contratos e a mesma rede hospitalar
da Golden Cross. Essa manutenção pode se dar por contratação direta
dos hospitais em todos os estados onde há beneficiários dessa
carteira ou por intercâmbio com outras operadoras.
A migração dos clientes da Golden Cross para a Unimed-Rio será
automática, sem necessidade de recadastramento. Na fase de
transição, durante o mês de setembro, os clientes continuarão a ser
atendidos pela Golden Cross, com a carteira de identificação atual.
Segundo comunicado ao mercado, as empresas afirmaram que os
clientes não terão que cumprir novos prazos de carência. Ao longo
do mês de setembro, os novos clientes Unimed-Rio receberão
comunicados com esclarecimentos completos sobre a mudança, assim
como as novas carteiras para utilização do plano de saúde a partir
de 1º outubro.
A Unimed-Rio afirma que a aquisição a fortalece e leva aos novos
beneficiários a possibilidade de usufruir de uma rede assistencial
de 113 mil médicos e mais de 25 mil serviços de diagnóstico,
tratamento e hospitais credenciados do Sistema Unimed no Brasil,
além da rede própria de mais de oito mil leitos, 110 hospitais e
182 pronto-atendimentos.
Já para a Golden Cross, a iniciativa faz parte da estratégia de
negócios adotada nos últimos três anos de focar nos segmentos
empresariais, incluindo a odontologia, que proporcionou um
crescimento acima de 20%. “Com este novo posicionamento, estaremos
prontos para fazer novos investimentos e concentrar esforços nos
processos de venda e atendimento aos clientes coletivos, incluindo
micro e pequenas empresas, corporativo, adesão e odontologia”,
registra, em nota, o presidente da Golden Cross, João Carlos
Regado.
A Golden Cross continua a atender cerca de 800 mil clientes pelo
Brasil e espera retomar a marca de 1 milhão de beneficiários nos
próximos três anos, o que representa um crescimento considerado
arrojado de cerca de 10% ao ano.