Aporte da executiva francesa Adélaïde Vandeputte busca impulsionar crescimento da Ology no Brasil
O Ology, rede social exclusiva para os profissionais da área médica, anunciou esta semana uma nova parceira para expandir a plataforma para mais áreas do País: Adélaïde Vandeputte passa a ser sócia da empresa que desenvolve e gerencia a plataforma. A francesa acumula passagens por empresas do setor farmacêutico como Sanofi e Pfizer.
O objetivo da executivo na Ology é aumentar a presença dos profissionais e entidades do setor na plataforma, para que troquem informações entre si. Para a executiva, redes sociais de nicho são uma tendência promissora nos Estados Unidos e na Europa, e que o sucesso pode se repetir no Brasil.
O projeto, que após três anos em desenvolvimento está em fase de lançamento, foi idealizado por Giovana Pieck e Marc Schipperheyn. Mescla de Facebook e LindkedIn, o Ology tem como público-alvo médicos de todas as especialidades e possibilita a emissão de prescrição médica eletrônica, videoconferências e o e-Diagnosis, ambiente online de colaboração para troca de informações que ajudem a avançar na conclusão de um diagnóstico.