“Vendas de seguro on-line: mitos e verdades, desafios e oportunidades, novos recursos para os novos tempos”. Esse é o tema da palestra do 4º Workshop Clubcor- MG, que será ministrada pelo diretor executivo do CQCS, Gustavo Doria Filho, amanhã, na sede do Clube, a partir das 8h30.
Doria conta que está bastante ansioso para participar do evento, pois fará uma apresentação é inédita. “É algo totalmente inovador. A intenção é ampliar o debate sobre o modelo de venda on-line e abrir espaço para a discussão e o impacto que a internet pode ter na distribuição de seguros e, principalmente, onde o corretor se encaixa neste processo”, explica Gustavo.
Para ele, hoje em dia qualquer profissional, independente de segmento, deve estar atento as mudanças de sua indústria. “Apenas com atenção, é possível observar e se antecipar aos movimentos de qualquer mercado”, ressalta Doria.
Nessa linha, o presidente do Clubcor-MG, Helder Lara Barbosa, aponta que o tema foi escolhido pela necessidade e importância de discutir as vendas de seguros por meios alternativos e como isso influencia no dia a dia do corretor.
Estarão presentes também representantes de seguradoras que ajudarão com o debate. “Vamos aproveitar para saber se estas seguradoras já estão utilizando as redes sociais ou o próprio site para fazer cotação. E, se fazem isso de forma direta ou através do corretor de seguros. Além, de analisar quais os corretores também estão com cotação no seu site para atrair o consumidor”, conclui Barbosa.