A
Porto Seguro inicia em junho a nova edição da Campanha
Conquistadores, que incentiva corretores de todo o País a
aumentarem suas vendas de seguros de vida e planos de previdência.
Em 2014, a ação se destaca por reunir duas campanhas, criadas para
oferecer “oportunidades em dobro” de premiação para o corretor: ele
pode participar da campanha “De Bem com a Vida” e ser premiado
pelas novas contratações de seguros de vida feitas por seus
clientes; ou da campanha “Onda de Vendas”, para os produtos de
Previdência PGBL ou VGBL. Pode ainda se inscrever nas duas ações,
aumentando suas chances de ganhar.
As
regras das campanhas são semelhantes. A cada proposta emitida e
paga dos produtos de vida e previdência da empresa, os corretores
ganham pontos e concorrem a prêmios que incluem viagens
internacionais com experiências inesquecíveis, viagens nacionais e
diversas premiações durante o ano, além de participar do sorteio de
um carro zero quilômetro.
Marcelo Picanço, diretor das áreas de Vida e de
Previdência da companhia, afirma que o mercado de seguros de vida
no Brasil possui grande potencial de crescimento. Segundo a
FenaPrevi – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, as
contratações de seguros de pessoas – que incluem as apólices de
vida – movimentaram mais de R$ 23,5 bilhões em prêmios entre
janeiro e novembro de 2013, o que representa um aumento de 18% em
relação ao ano anterior.
Mesmo
com o dado positivo, Picanço acredita que o setor precisa avançar
mais. “Apenas 5% dos brasileiros possuem seguro de vida, porque
muitos ainda não enxergam que o produto cobre outros riscos, e não
apenas falecimentos”, explica. “A campanha é importante, porque
estimula o corretor a mostrar para o seu cliente que esse
investimento também pode beneficiá-lo no dia a dia”,
completa.
No
que diz respeito à área de Previdência, o executivo ressalta que o
corretor tem papel fundamental como incentivador de seus clientes,
mostrando-lhes a importância deste investimento. “Conquistar um
futuro tranquilo é uma necessidade comum a todas as pessoas e a
previdência é um importante instrumento para concretizar esse
objetivo”, destaca o diretor. “Os recursos aplicados podem ser
utilizados tanto para manter a estabilidade financeira conquistada
com os anos de trabalho quanto para ajudar a realizar projetos
futuros. Ou ainda, na educação dos filhos, no caso da Previdência
Infantil. As possibilidades são diversas e cabe ao corretor
apresentá-las aos seus clientes”, completa.
O
desempenho positivo do mercado de previdência privada também é um
incentivo para o corretor. Em 2013, as contratações desses produtos
movimentaram mais de R$ 73 bilhões, 4,5% a mais em relação aos R$
70 bilhões de 2012. Os dados também são da Fenaprevi.