Centro deve contribuir para expansão da empresa no setor
A Dell está investindo US$ 15 milhões em equipamentos e serviços para a criação de um instituto para tecnologia em saúde, o Institute for Healthcare Informatics. A unidade fará parte da Universidade de Buffalo (UB), no estado de Nova York, Estados Unidos.
O instituto será criado em um espaço de 15.mil metros quadrados, que vai ser reformado para acomodar computadores de alta potência, além de 100 funcionários da UB, da Dell, da empresa de tecnologia CTG e da UB Associates, formada por médicos docentes da universidade. A criação do Instituto deve consolidar a região de Buffalo como um importante polo de informática médica.
Inicialmente, o centro focará no compartilhamento de dados entre os 450 profissionais que fazem parte da UB Associates. Eventualmente, a análise e gerenciamento de dados pelo instituto serão estendidos a médicos, enfermeiros e farmacêuticos de outras regiões do estado de Nova York.
Para a Dell, a parceria com o Instituto contribui para a expansão da empresa no setor de tecnologias para a saúde, com foco em medicina baseada em dados.
|